Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 18 de outubro de 2009

FOGÃO PERDE, MAS SEGUE FORA DO Z4

Alessandro batalha contra Thiago Ribeiro
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

O Botafogo não conseguiu somar pontos diante do Cruzeiro em Belo Horizonte, entretanto, ainda permanece fora do G4 do mau. Coritiba, Náutico e Santo André perderam, o Sport ganhou, mas permanece distante do Glorioso, o Fluminense empatou e está de malas prontas para voltar a disputar a divisão de acesso. Apesar de não fazer o seu papel, o Bota contou com os outros resultados e segue firme longe da zona.

A equipe do Cruzeiro estava desfalcada do gladiador Kléber, do ex-botafoguense Wellington Paulistae de Gilberto. Já o Botafogo não podia contar com sua dupla de zaa Wellington, que está mprestado pela raposa e Juninho, suspenso. Entretanto seguia com o esquema arrojad de três atacanes: Jóbson,Victor Simões e André Lima.

No primeiro tempo de partida viu-se claramente que faltou garra ao Botafogo, se não fosse a excelente fase de Jéfferson, o Cruzeiro sairia vencendo os primeiros 45 minutos com facilidade. Aos 21 minutos, Thiago Ribeiro foi lançado e o goleiro fechou bem na hora do chute. Aos 28 minutos Guérron arriscou do meio a rua e ele espalmou. Para não falar que não chutou ao gol, Victor Simões bateu cruzado pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, quem se destacou foi Jóbson, que já vinha dando trabalho ao goleiro Fábio. O Bota tentava buscar as jogadas no contra-ataque, mas hoje, definitivamente, não era o dia de Lúcio Flávio, o maestro estava muito lento e não conseguiu produzir, até mesmo depois da entrada do jovem Rodrigo Dantas, o camisa 10 alvinegro não conseguiu jogar, parecia preso ao gramado.

Assim, aproveitando-se da inoperância do Botafogo, a raposa tratou de marcar. No início do lance houve falta para o Glorioso, entretanto o árbitro mandou seguir, assim o Cruzeiro saiu com liberdade e Jonathan tocou para Thiago Ribeiro, que se livrou de Diego e bateu na saída de Jéfferson. O jogo então tomou contornos dramáticos, o Bota foi ao ataque de qualquer maneira. Aos 36 minutos Soares, do Cruzeiro, foi levado ao hospital depois de ficar desacordado em campo. O jogo foi até aos 51 minutos e Lúcio Flávio teve a última chance do jogo, mas desperdiçou.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 18/10/2009 - 18h30
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa - RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: R$ 430.258,81 / 28.504 pagantes
Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Guerrón, Fernandinho (CRU); Jobson, Batista (BOT)

GOL: Thiago Ribeiro, 17'/2ºT (1-0).

CRUZEIRO: Fábio, Gil, Thiago Heleno e Caçapa; Jonathan, Henrique (Fabinho, 29'/2ºT), Marquinhos Paraná, Leandro Lima (Fernandinho, 8'/2ºT) e Diego Renan; Guerrón (Soares, 8'/2ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Adílson Batista.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Teco, Emerson e Diego (Rodrigo Dantas, 23/2ºT); Leandro Guerreiro, Fahel (Batista, 15'/2ºT) e Lucio Flavio; Jobson, André Lima e Victor Simões (Reinaldo, 28'/2ºT). Técnico: Estevam Soares.

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

de que adiante jogar com três atacantes sendo que só o Jóbson oferece algum risco para o rival...o Victor Simões não tem capacidade de jogar fora da área, nem dentro...o André Lima reclama, se joga e fica em impedimento o tempo inteiro...não fosse o Jéferson o Botafogo voltaria humilhado pra casa...

abraço!!!