Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 25 de outubro de 2009

PRENDAM A RESPIRAÇÃO!

Montagem: Renan Moura
Futebol Carioca Oficial

Amigos,

A final do Campeonato Brasileiro ocorrerá hoje a noite (ou tarde por causa do horário de verão), no Engenhão. Às 18:30 a bola vai rolar para Flamengo e Botafogo. O Rubro-Negro vive um momento excelente na competição. Não perde há nove jogos, terá a chance de diminuir a diferença para o primeiro colocado (Palmeiras) em três pontos e enfim pode entrar no pelotão do G-4. O sonho de disputar a Taça Libertadores novamente e conquistar o hexacampeonato nunca estiveram tão próximo. Já o Alvinegro luta desesperadamente contra o rebaixamento. Com a vitória do Náutico, ontem, nos Aflitos, o time de General Severiano caiu mais uma posição na tabela e a situação voltou a se complicar.

A diferença na pontuação nada condiz com a rivalidade e o momento que os dois times entrarem em campo. Botafogo e Flamengo vem fazendo o maior clássico do Rio de Janeiro nos últimos tempos. Foram três decisões consecutivas de Carioca (2007, 2008 e 2009) com vitória sempre para a equipe da Gávea. E agora não será diferente. O clima encarado pelos clubes é de uma final de campeonato.

O técnico Andrade não vai poder contar com a dupla de zaga titular já que Ronaldo Angelim cumpre suspensão e Álvaro não se recuperou a tempo da contusão no joelho direito. Willians também vai cumprir suspensão. Com isso, o jovem Fabrício terá a responsabilidade de comandar o setor defensivo ao lado de Airton improvisado na posição. Toró será o titular ao lado de Maldonado e Petkovic no meio-campo. O treinador rubro-negro carrega uma dúvida até instantes finais. Lennon e Fierro brigam pela última vaga no miolo do Fla.

No ataque, a dupla Zé Roberto e Adriano infernizarão os zagueiros do Botafogo. Adriano foi ultrapassado por Diego Tardelli na artilharia do Campeonato Brasileiro e sem marcar há dois jogos, ele está louco para quebrar esse "jejum". O sérvio e Zé da Nação foram poupados da última atividade, mas estão confirmados. Gil pode fazer sua estreia contra seu ex-time. Ele foi relacionado para a partida e deve ficar no banco de reservas.

No Botafogo, o técnico Estevam Soares comandou o último treinamento no Engenhão com os portões fechados para a imprensa, mas treinou exaustivamente jogadas de bola parada e o posicionamento tático da equipe. O treinador tem todos os atletas à disposição e deve mandar a campo o time no esquema 4-3-3 com André Lima, Victor Simões e Jóbson no ataque. o lateral-esquerdo Diego fará a sua estreia em clássicos carioca. O setor defensivo é completado com o goleiro Jéferson, Alessandro, Juninho e Wellington. O meio-campo será formado por Leandro Guerreiro, Léo Silva e Lúcio Flávio.

Não haverá venda de ingressos hoje em nenhum posto. A intenção da medida é diminuir o número de pessoas no entorno do Engenhão, facilitando o acesso dos torcedores.

Para quem for ao estádio vale a pena conferir o serviço para o grande jogo.
Confira!

3 comentários:

António Pista disse...

Duelo de gigantes, sem prognósticos a fazer!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Michel Farias disse...

Mais uma vez o Flamengo mostrou que o diferencial ganha partida, e nesse jogo não foi diferente...

Abraços!!


http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Edson Lopes disse...

O Mengão joga em qualquer lugar; uma covardia ver o Maraca vazio e o Engenhão com poucas pessoas num clássico qe teria no minimo 70 mil pessoas no Maracanã.