Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 10 de outubro de 2009

SE JOGASSE SEMPRE COMO NO PRIMEIRO TEMPO...


Caros amigos tricolores,

Finalmente o Fluminense apresentou um jogo parecido com futebol no primeiro tempo da vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Santo André, a primeiro fora de casae a quinta no Brasileirão. Chegamos aos 25 pontos, largamos provisoriamente a lanterna (que está nas mãos do Sport), mas assim mesmo a situação está difícil, porque o primeiro fora do G4 do mal é o Botafogo, com 31 pontos, que joga na segunda contra o Avaí.

Na partida disputada no Estádo Bruno José Daniel, Cuca pode escalar depois de mais de 3 meses o atacante Fred. Como eu disse no post anterior, só iria o comentar algo sobre o camisa 9 tricolor quando ele voltase a campo. E ele retornou. Jogou até aos 40 minutos do segundo tempo, marcou um gol de pênalti, o segunda da vitória, participou do jogo, usou a experiência, ou seja, foi o jogador que a torcida espera que esteja sempre em campo.

Quem também fez grande partida foi o atacante Alan, que marcou um golaço e fez uma boa dupla com Fred. Rafael vem provando que é um grande goleiro e fez 3 grandes defesas, sendo a última aos 42 minutos do segundo tempo em um chute a queima roupa.

Se no primeiro tempo jogamos muito bem, no segundo eu classifico a atuação do Flu como horrorosa. Abrimos 2 a 0 e a velha mania de times brasileiros, que recuam com qualquer tipo de vantagem. Quase complicamos um jogo que se desenhava fácil, mas que foi dramático até o final. Não sei se ainda há tempo para o milagre, mas jogadores tricolores, honrem essa camisa que vestem!!!

Na minha política de não falar sobre a vida pessoal dos jogadores, não me interessa se Roni e PC foram vistos num show do cantor Leonardo. Eu não iria, mas tem gosto para tudo.

E não poderia esquecer do criticado Maicon, cria de Xerém, que foi um dos responsáveis pela classificação da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, ao marcar os 2 gols da vitória de virada do Brasil por 2 a 1 sobre a Alemanha.

Um abraço a todos e um feliz dia das crianças, principalmente para as minhas sobrinhas Duda e Vick e para Maria Clara, minha sobrinha-afilhada.

Um comentário:

Michel Farias disse...

Ainda acho dificil, mais se ganhar do Inter no Maracanã, a torcida pode sonhar mais um pouquinho.. enquanto houver jogos á esperança!

Abraço!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/