Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

BOTAFOGO PROCURA REFORÇOS

Jean Coral é o primeiro reforço alvinegro para o brasileirão
Foto: Arquivo de internet


Torcedores do Glorioso,

O elenco do Botafogo é limitado. Para disputar o estadual e conseguir o título, é até um grupo razoável que pode conseguir esse feito, mas, para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o time precisa de reforços imediantamente. Um dos setores mais carentes da equipe é a lateral-esquerda. O único jogador que é lateral-esquerdo de ofício é o garoto Gabriel, revelado pelo próprio Botafogo, mas quem vem fazendo a função é o "coringa" Thiaguinho.

Para a partida contra o Madureira, Ney Franco não contará com Alessandro, expulso na partida diante do Americano, no Engenhão. Com esse desfalque, o treinador do Bota colocará Thiaguinho na direita, jogando aonde ele sabe, e Gabriel faz a cobertura pelo lado esquerdo. Para não ficar dependendo de apensa três atletas para duas posições, o fogão vai atrás de reforços que possam assumir esse setor.

Quem está perto de acertar sua volta ao Brasil é o lateral-esquerdo Guilherme, ex-Vasco, que está no Futebol Espanhol. O jogador já está analisando as bases salariais oferecidas pelo Botafogo e deve mesmo defender o clube de General Severiano no campeonato brasileiro. Assim, o alvinegro ficaria com a lateral-esquerda formada por jogadores jovens, Gabriel e Guilherme e a ala direita um pouco mais experiente, composta por Thiaguinho e Alessandro, esse último, aliás, está na lista dos torcedores para ser negociado na parceria com o América-RJ.

Tudo isso, por enquanto, é só especulação, mas o Botafogo tem seu primeiro reforço, trata-se do atacante Jean Coral, que já jogou pelo Criciúma-SC e atualmente defendia o Vitória de Guimarães(POR). O jogador de 21 anos rescindiu seu contrato com o clube português nessa quarta-feira (01/04) e é esperado no Rio de Janeiro para firmar o contrato.

- Estou feliz por voltar ao Brasil. Não consegui me adaptar muito bem à Europa, e agora quero conquistar títulos pelo Botafogo. Estou viajando para o Rio com o objetivo de conversar e analisar a proposta - afirmou o atacante à Rádio Tupi.

O jogador é o primeiro reforço do Botafogo contratado com os fundos de investimento.

Nenhum comentário: