Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

DRAMÁTICO!

Juan comemora o gol ao lado do companheiro Léo Moura
Foto: Gilvan de Souza / L!


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo fez a sua parte e conquistou os três pontos diante do Americano, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, pela penúltima rodada da Taça Rio. Em uma partida drámatica que só foi decidida aos 42 minutos do segundo tempo, Juan marcou o único gol em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Mengão praticamente assegurou uma das vagas do Grupo B para a semifinal do segundo turno. O Flamengo soma 16 pontos e espera por um tropeço do Botafogo esta noite para confirmar a classificação.

O time rubro-negro dominou a partida, mas infelizmente a finalização na hora H continua tirando o sono do técnico Cuca. Só o camisa 9, Josiel perdeu três chances claras de gol. Para se ter uma noção, até o criticado Obina, que está machucado teve o nome gritado.

O Flamengo começou atacando. Logo aos oito minutos, após Ibson e Josiel se enrolarem dentro da área, a bola sobrou para Kléberson que arriscou o chute, mas o goleiro do Americano nem se assustou.

Debaixo de muita chuva, o primeiro tempo foi marcado por trombadas, empurrões, passes errados e é claro, pouco futebol, terminando 0 a 0.

O empate não favorecia ao Flamengo, que tratou de voltar do vestiário com outra postura. Aos dois minutos, Willians deixou Everton Silva na boa para concluir, mas o chute saiu prensado. Logo depois, foi a vez de Josiel desperdiçar a chance.

O Americano era perigoso nas arrancadas do lateral Ernani que mais parecia um "Caveirão" e nas conclusões do atacante Kieza, declarado rubro-negro um dia antes da partida. E quase esse rubro-negro complicou a situação do Mengo. Aos seis minutos, o centroavante recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou rente a trave esquerda do goleiro Bruno.

Então, o Flamengo partiu para a guerra. Aos 15 minutos, na mesma jogada, o time teve três oportunidades de marcar o primeiro gol. Aos 18, Léo Moura teve a melhor chance, mas fez o "favor" de recuar a bola para o goleiro Jefferson.

O Americano em novo contra-ataque aos 32 minutos por pouco não modificou o placar. O atacante Cafezinho que entrou no decorrer do jogo ficou cara a cara com Bruno, mas o camisa 1 da Gávea executou uma defesa fantástica, espetacular, milagrosa e entre outros adjetivos que possam distinguir tal feito.

Com as alterações do técnico Cuca, o Flamengo tinha mais mobilidade e um toque de criatividade no meio-campo com Jonatas e Fierro, entrentanto, o Flamengo só encontrou o gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo após o zagueiro Anderson dar um tapa na bola dentro da área, em lance infantil. Juan cobrou a penalidade com precisão e abriu o marcador.

No último lance da partida, o time da casa teve uma chance de ouro para empatar. O meio-campo Gil cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Bruno em noite inspirada se esticou para salvar a pátria rubro-negra.

Na última rodada da Taça Rio, que será realizada toda no próximo domingo, o Flamengo fará o clássico contra o Fluminense, que pode tornar-se um mero amistoso, dependendo do restante dos resultados da sétima rodada. O Americano visitará o Boavista em Saquarema.

O Flaemngo apresentou uma ligeira melhora nas últimas partidas. Chegou a hora de provar que essa equipe é digna de disputar uma final e levar o caneco. Chegou a hora de provar quem é o técnico Cuca e calar a boca dos críticos e dos rivais. Queremos ver o ímpeto que transbordou na entrevista após as declarações da torcida do Botafogo que afirmou "Vice é o Cuca."

O Campeonato não terminou e quem sabe essa história não mude... Para o clássico diante do Flu, nada de poupar titulares. Está na hora de impor ritmo a essa equipe que vem jogando e pelo menos mostrando um pouco de futebol, algo que estava difícil de ver.

FICHA TÉCNICA:
AMERICANO 0 X 1 FLAMENGO


Estádio: Godofredo Cruz, Campos (RJ)
Data/hora: 31/03/2009 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Luiz Felipe Scofield Costa (RJ)

Renda/público: R$ 132.000, 00 / 8.100 pagantes

Cartões amarelos: Renan, Paulo Henrique, Diego Sales (AME); Willians, Léo Moura, Juan, Ibson, Bruno (FLA)

GOL: Juan, 41'/2ºT (0-1)

AMERICANO: Jefferson, Elson, Carlão, Ânderson e Paulo Henrique; Renan, Siller (Kim, 6'/2ºT), Diego Sales (Cafezinho, 20'/2ºT) e Ernani; Eberson (Gil, 20'/2ºT) e Kieza. Técnico: Toninho Andrade.

FLAMENGO: Bruno (8.0), Everton Silva (7.0), Fábio Luciano (6.5), Ronaldo Angelim (6.5) e Juan (7.5); Willians (7.0), Kleberson (6.5) (Maxi, 23'/2ºT - 6.0), Ibson (6.0) (Jônatas, 37'/2ºT - 6.0) e Leonardo Moura (6.5); Erick Flores (6.5) (Fierro, 37', 2ºT - 6.0) e Josiel (6.0). Técnico: Cuca (6.5).


VIDEOBLOG - GOL DO LATERAL JUAN

Nenhum comentário: