Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

TÁ TUDO IGUAL!

Jogadores se abraçam no primeiro gol
Foto: FERJ

A primeira partida da decisão do Campeonato Carioca terminou empatada deixando assim tudo em aberto para o jogo decisivo no próximo domingo, no Maracanã. O placar (2 a 2) foi justo pelo futebol apresentado pelas equipes.

Contando com força máxima, o técnico Ney Franco optou por uma tática mais ofensiva diante do Flamengo ao contrário da final da Taça Rio, levando mais perigo a meta do goleiro Bruno. Já o técnico Cuca, que perdeu o volante Airton por torção no tornozelo escalou o jovem Wellington para compor o setor de zaga ao lado de Fábio Luciano e Ronaldo Angelim. O trio defensivo não comprometeu na partida, mas após a saída de Wellinton (Erick Flores foi o substituto) no segundo tempo, a equipe rubro-negra melhorou voltando ao clássico 4-4-2.

O Mais Querido do Brasil tomou a iniciativa no começo do jogo impondo um ritmo forte. O Botafogo aplicava uma marcação no campo de ataque, já o Flamengo explorava as jogadas pelas laterais, mas em tarde pouco inspirada de Léo Moura, o jogador foi peça nula na decisão, saindo vaiado na etapa complementar.

Entretanto, a vontade sobressaiu a cadência alvinegra. Aos 20 minutos, após jogada rápida, Juan foi derrubado por Alessandro dentro da área. O próprio jogador cobrou a penalidade sem chances no cantinho direito do goleiro Renan. 1 a 0.

O Flamengo cresceu na partida aproveitando o nervosismo do Botafogo. Léo Moura teve a chance de marcar o segundo, mas chutou a bola em cima do arqueiro alvinegro após contra-ataque.

Emerson bastante marcado e Zé Roberto apagado eram inoperantes no setor de ataque. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time de General Severiano cresceu. Após falta do zagueiro Wellington sobre Maicosuel, Juninho em cobrança ensaiada arriscou o chute, Ibson se moveu na barreira e a bola estufou a rede. 1 a 1.

Em outra jogada de bola parada, o Botafogo conseguiu a virada. Maicosuel cruzou para a área e o atacante Reinaldo subiu mais que a defesa rubro-negra colocando no fundo do gol. 2 a 1.

Isso foi o bastante para a pequena torcida do Alvinegro fazer a festa no estádio.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca substituiu o descompromissado Zé Roberto para a entrada de Josiel, outro pífio jogador. Onde estava o Obina neste momento? Ruim por ruim, prefiro o xodó que tem estrela em decisões...

O Botafogo estava com a partida na mão e teve a oportunidade de conquistar a vitória com tranquilidade, mas quando o Flamengo chega em uma final a história é diferente. Tudo se encaminhava para a vantagem alvinegra se consolidar, mas em uma lance de ataque, Reinaldo e Maicosuel se machucaram e tiveram que ser sacados da equipe.

Daí pra frente, o Flamengo aproveitou e Willians que não estava tão bem, na tentativa de cruzar, a bola carimbou a barriga do zagueiro do Botafogo, Emerson, ele mesmo, e entrou no fundo da rede. 2 a 2. Emerson está se tornando o novo amuleto rubro-negro no Carioca.

Victor Simões ainda teve a chance de colocar o Botafogo na frente do placar, mas Bruno fez uma defesa sensacional nos últimos instantes.

Com relação a atitude do Juan diante da pintura do Maicosuel sou totalmente contra, mas jamais os botafoguenses poderão pedir punição ao jogador já que dois (Juninho e Alessandro) atletas estão disputando a decisão por conseguirem um efeito suspensivo após serem punidos por atos que infrigem também a norma do futebol. Portanto, está tudo igual.

Só quero saber uma coisa...

"Oh, cadê você, cadê você? Ih, no Maraca eu nunca vi, no Engenhão nunca vai lá, os jogadores todos choram, não tem torcida para apoiar. Oh, cadê você , cadê você?".

A torcida sempre inovando diante dos botafoguenses! Até o título!

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 2 FLAMENGO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/4/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Renda/público: R$ 1.462.853,00 / 58.711 pagantes (63.061 presentes)
Cartões amarelos: Juninho, Alessandro, Eduardo (BOT); Fábio Luciano, Emerson, Juan, Erick Flores (FLA) Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Juan, 19'/1ºT (0-1); Juninho, 37'/1ºT (1-1); Reinaldo, 43'/1ºT (2-1); Willians, 39'/2ºT (2-2)

FLAMENGO: Bruno (7.0), Welinton (5.5) (Erick Flores, 25'/2ºT - 5.5), Fábio Luciano (6.0) e Ronaldo Angelim (6.0); Léo Moura (5.5) (Everton Silva, 16'/2ºT - 5.5), Willians (6.0), Kleberson (6.0), Ibson (6.0) e Juan (6.0); Zé Roberto (4.0) (Josiel,intervalo - 5.0) e Emerson (5.5). Técnico: Cuca (6.0).

BOTAFOGO: Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel (Renato, 16'/2ºT) e Eduardo (Gabriel, 7'/2ºT); Reinaldo (Jean Carioca, 19'/2ºT) e Victor Simões - Técnico Ney Franco.



Nenhum comentário: