Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

EMBALADO!

Emerson em duas partidas marcou dois gols
Foto: FlamengoRJ


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo vem embalado para o Fla-Flu do próximo domingo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. Posso garantir com convicção. Estive acompanhando os treinamentos da semana na Gávea para a Super Rádio Tupi, e após as declarações do presidente do Fluminense, Roberto Horcades afirmando que o Rubro-Negro treme diante do Tricolor das Laranjeiras, os jogadores porém, não querem entrar em polêmicas, mas o clima de bastidor entre os dirigentes ficou estremecido, e com certeza, essa rivalidade crescerá dentro de campo.

Torcemos para que esse clima fique somente dentro de campo. A torcida tem que fazer a festa nas arquibancadas e empurrar o time para frente sem pensar em brigas e confrontos fora do Maracanã. Lembrando que a hegemonia do Campeonato Carioca está em disputa. Quem passar para a final continua com esperanças de levantar pela 31ª vez o título estadual.

Josiel foi poupado do treinamento de terça-feira com pequeno incômodo na coxa direita, e ontem, correu apenas em volta do gramado. Já os outros quatro jogadores titulares (Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Obina, Zé Roberto e Léo Moura), treinaram normalmente. Comandados por Andrade, Zé Roberto participou bem, marcando um gol no coletivo. Já o bravo Obina, continua com a gana de alcançar uma vaga entre os titulares.

A equipe rubro-negra vem embalada para o clássico. Peço perdão por não postar nada sobre o Fla-Flu do último domingo, mas o tempo está limitadíssimo. Entretanto, o empate no finalzinho com um gol do "Sheik da Gávea", Emerson, levantou a moral do Flamengo.

Ontem, em Belém, o mistão do técnico Cuca conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Willians, que saiu no segundo tempo, teve o prazer de marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e novamente Emerson, que chegou com desconfianças por parte da torcida, marcou o segundo gol do jogo, o segundo dele pelo clube, e garantiu a classificação do Flamengo.

Esse Fla-Flu vai mexer com os brios dos dois clubes. Melhores jogadores do Cariocão que podem decidir uma partida com cada particularidade e individualidade e o peso de levar a equipe a primeira final do ano.

Vamos Mengão, Pra Frente Mengão, Nosso Time É Forte!


FICHA TÉCNICA:
REMO 0 X 2 FLAMENGO


Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Data/hora: 8/4/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)

Renda/público: R$ 909.210,00//40.846 pagantes (44.000 presentes)
Cartões amarelos: Ramon, Rogério Corrêa, Beto (REM); Everton Silva, Welinton, Willians (FLA)
Gols: Willians, 8'/2ºT (0-1); Emerson, 16'/2ºT (0-2)

REMO: Adriano, Ramon (Levy), Rogério Corrêa, San e Edinaldo; Marlon, Beto, Toninho e Jaime (Gegê); Helinho e Marcelo Maciel (Bebeto). Técnico: Artur Neto.

FLAMENGO: Bruno (7.0), Everton Silva (6.0), Welinton (6.5), Aírton (6.0) (Thiago Sales - 5.0) e Juan (6.5); Willians (7.0) (Lenon - 5.5), Toró (6.0), Ibson (6.0) e Kleberson (6.0); Erick Flores (6.0) (Fierro - 5.5) e Emerson (7.5). Técnico: Cuca (7.0).

Nenhum comentário: