Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 19 de abril de 2009

QUEM É VICE?

Fábio Luciano levanta a Taça Rio
Foto: Photocamera


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Quem é vice? Gostaria de ouvir a resposta da torcida alvinegra neste momento... Após calarmos a boca do presidente do Fluminense Roberto Horcades que declarou que o Flamengo treme diante do time das Laranjeiras, a equipe rubro-negra novamente deixa os torcedores do Botafogo às lágrimas com mais um vice-campeonato.

Em 2007 e 2008, o time mais querido do Brasil e do Mundo venceu os alvinegros na final do Estadual e diante do mesmo adversário agora na decisão da Taça Rio, dominando o jogo desde o primeiro momento, a equipe da Gávea só poderia sair do Maracanã com a conquista do título. Dito e feito. E nem foi preciso um próprio jogador rubro-negro marcar o gol da vitória, pois o zagueiro do Botafogo, Emerson, como um legítimo centroavante chutou de primeira para o fundo da rede.

O clássico teve dentro e fora do campo todos os elementos para a decisão. As torcidas fazendo um belo show, com destaque para a Nação Rubro-Negra. De um lado, Juninho e Alessandro poderam jogar, do outro lado, o técnico Cuca pôde estar à beira do gramado comandando a equipe. Todos eles conseguiram efeito suspensivo para estarem "desfilando" no estádio Mário Filho.


O Botafogo comandado pelo técnico Ney Franco adotou um postura defensiva desde o primeiro momento do jogo, explorando os contra-ataques, mas a equipe de General Severiano pecava na troca de passes que levava o time ao campo de ataque.

Já o Flamengo necessitando da vitória para adiar o término do Campeonato Carioca, precisava derrotar o Alvinegro, cabisbaixo até mesmo pela eliminação para o Americano, durante a semana, pela Copa do Brasil.

Se o Botafogo comeu o Bacalhau na semifinal da Taça Rio, o Pirão foi indigesto assim como o Urubu-Rei. Voltando a partida... O técnico Cuca tentrou esconder que iria perdir uma marcação especial sobre o meio-campo Maicosuel, e Willians ficou responsável por essa função. O volante rubro-negro foi um carrapato e não deu espaços para o "pensador" alvinegro criar oportunidades. A melhor chance deles, ocorreu justamente em uma falha de Willians dentro da área, quando Maicosuel finalizou carimbando a trave direita do goleiro Bruno.

Juninho e Victor Simões até arriscaram no primeiro tempo, mas nada que pudesse assustar a meta do goleiro do Flamengo.


No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Flamengo continuava a pressão, enquanto o Botafogo tentava emplacar algum contra-ataque que fosse mortal. De tanto insistir, a equipe rubro-negra foi premiada com um gol salvador. Após falta cometida pelo lateral Alessandro em Juan, o camisa 6 executou a cobrança, Ronaldo Angelim dividiu a jogada e Emerson na tentativa de fazer o corte colocou a bola para o fundo do gol. 1 a 0.

Ney Franco em uma forma de colocar um gás na equipe modificou o sistema tático colocando Renato e Gabriel no time no lugar de Fahel e Léo Silva. Mas o Botafogo não conseguiu reagir.

O Botafogo arriscava somente em bolas pingadas na área rubro-negra, que eram rechaçadas pela consistente zaga formada por Fábio Luciano e Ronaldo Angelim. Zé Roberto apagado poderia ter sido um jogador importante para o Flamengo no clássico, mas a atuação abaixo da crítica e a tudo aquilo que ele poderia produzir foi transformada em substituição pelo jovem Erick Flores que teve a chance de matar o jogo, mas o meio-campo não conseguiu cabecear o cruzamento.

Thiaguiho ainda foi expulso após entrada violenta sobre o lateral Juan e está fora da grande decisão.

O Botafogo agora está a beira do caos. Eliminado da Copa do Brasil e prestes a ser tri-vice do Estadual. O Vasco transferiu mesmo essa faixa para o Alvinegro. Em 2010, quem sabe a história não muda e o Fluminense passe a ser o novo "sortudo" da vez!?

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/4/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jorge Luis Campos Roxo (RJ)
Renda/público: R$ 1.456,470,00 / 75.395 pagantes (83.354 presentes)
Cartões amarelos: Emerson e Ibson (FLA) Reinaldo, Alessandro, Maicosuel e Emerson (BOT)
Cartões vermelhos: Thiaguinho, 41'/2ºT (BOT)
GOL: Emerson (contra), 17'/2ºT (FLA)

FLAMENGO: Bruno (7.5), Aírton (6.5), Fábio Luciano (7.0) e Ronaldo Angelim (6.5); Léo Moura (6.5), Willians (7.0), Kleberson (6.5), Ibson (6.5) (Toró, 43'/2ºT - 6.0) e Juan (6.5); Zé Roberto (5.5) (Erick Flores, 33'/2ºT - 5.5) e Emerson (6.0) (Josiel, 40'/2ºT - 5.5). Técnico: Cuca (7.0).

BOTAFOGO: Renan, Emerson (Túlio Souza, 44'/2ºT), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel (Renato, 28'/2ºT), Léo Silva (Gabriel, 28'/2ºT), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões - Técnico Ney Franco


Peço desculpas a toda a Nação Rubro-Negra por demorar a postar, mas o lado profissional está me deixando com o tempo limitadíssimo. SRN!


Nenhum comentário: