Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 12 de abril de 2009

QUEM VAI TREMER?

Cuca não tem equipe escalada para o clássico
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Chegou o dia! A ansiedade toma conta do Rio de Janeiro. A Maior Torcida do Planeta estará se deslocando daqui a pouco para o Maracanã. A hegemonia do Campeonato Carioca estará em jogo. De um lado, o Fluminense, com as declarações do presidente Roberto Horcades durante a semana de que o Flamengo treme em grandes decisões diante do clube das Laranjeiras. Do outro lado, o vice de futebol, Kléber Leite garantindo que o dirigente tricolor calado é um poeta. Isso já foi suficiente para mexer com o ego das torcidas que até ontem haviam comprado mais de 49 mil ingressos.

Lembrando que neste domingo, a comercialização das entradas acontecerá apenas no Maracanã, a partir das 12h, nos seguintes postos: Bilheterias 5, 7, 8 e 9 do Maracanã.

O clima dentro de campo é de camaradagem. Nenhuma das equipes alfinetam o adversário, apesar do técnico Carlos Alberto Parreira afirmar que se o Flamengo bobear, Thiago Neves, Conca e Fred decidirão o jogo. Vamos com calma, Parreira.

O Fla-Flu será marcado pelos craques que estarão dentro das quatro linhas. Se de um lado, o time tricolor tem esses três jogadores que podem fazer a diferença, o Rubro-Negro conta com a zaga experiente formada por Ronaldo Angelim e Fábio Luciano, além do meio-campo Ibson e Kléberson, que deve ser a grande novidade na equipe. Josiel, um dos artilheiros do Estadual foi poupado durante a semana, e está 100% para o clássico, sem contar o "Sheik" Emerson, que deve ficar como opção no banco de reservas para o técnico Cuca. Quer dizer, a palavra favoritismo não pode ser descrita para um dos clubes. Acredito que Flamengo e Fluminense chegarão com forças iguais na semifinal da Taça Rio.

Ao falar em Cuca, o treinador tem a grande oportunidade de rabiscar e por um fim na escrtita que o assombra: a possibilidade de título que nunca se converte. Na Taça GB, o time rubro-negro ficou de fora da disputa do caneco após uma humilhante derrota para o Resende, no Maracanã. Dessa vez, a história é outra, mas qualquer tropeço pode por um ponto final na passagem do comandante pela Gávea. O sonho do penta tri continua de pé, e a hegemonia no Cariocão mais ainda.

Os treinadores escondem a escalação e só divulgam momentos antes da bola rolar. Wellington Monteiro deve ser o jogador que formará o meio-campo tricolor até pelo quarteto ofensivo escalado por Parreira (Thiago neves, Conca, Everton Santos e Fred). Há a necessidade de colocar um jogador mais defensivo para não fugir a regra adotada por ele ao longo dos anos. Cuca tem uma dúvida com relação ao lateral Everton Silva, que sentiu dores no púbis. Porém o jogador garante que jogará.

Quem levará o chocolate para casa? Pois, o Botafogo já levou o bacalhau para degustar...

Nenhum comentário: