Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 25 de abril de 2009

O IMPERADOR DA GÁVEA

Adriano está próximo de retornar para o Flamengo
Foto: Arquivo de Internet

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

"Dei um tempo na minha carreira, pois perdi a alegria de jogar. Pode ser um, dois ou três meses. É muita pressão na Itália. Não gostaria de voltar para a Itália. Quero viver em paz, aqui no Brasil."

Pois bem, essa foi a declaração do atacante Adriano após ficar desaparecido e assumir que estava deixando o mundo do futebol por um tempo indeterminado. Mas, esse período pode ser resumido em alguns dias já que o destino do jogador que rescindiu o contrato com a Internazionale de Milão esta semana pode ser o Flamengo, clube que revelou o atleta.


A diretoria rubro-negra aguardava na surdina todo o desfecho de Adriano com o time italiano para poder começar as negociações à vera com o Imperador. De acordo com o blog do Gilmar Ferreira, do jornal Extra, as conversas estão avançadas para que o jogador retorne aos gramados com a camisa do Flamengo, principalmente pelo próprio desejo do atleta que é vestir o Manto Sagrado novamente e voltar a atuar no Brasil. Entretanto, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite se retrai com relação ao assunto:

“Voltar a jogar no Flamengo é um desejo do jogador. Nós apenas abrimos as portas para ele. Elas estarão sempre abertas, e o Adriano sabe disso”.

O próprio dirigente esteve na casa do atleta na última semana para tratar das negociações e até mesmo um acordo verbal estaria selado para que Adriano disputasse o Campeonato Brasileiro. Agora, de onde o Flamengo desembolsaria a grana para pagar o alto salário do jogador? Simples. O novo patrocinador que o clube esconde às sete chaves estaria diretamente ligado a essa contratação.

Após o Estadual há uma grande possibilidade dos cartolas rubro-negros anunciarem o repatriamento do Imperador, agora da Gávea. Nada melhor do que a conquista do pentatricampeonato carioca juntamente com uma grata surpresa como esta. Afinal de contas, Emerson, Josiel, Maxi, Paulo Sérgio e Obina não são melhores do que Adriano em uma ótima fase, vivendo um bom momento. E nada melhor do que a boa e velha casa para colocar o atacante no rumo certo da vida.

Além da própria vontade do jogador em retornar ao Flamengo está a opinião do representante do atleta, Gilmar Rinaldi, que vê com bons olhos essa retomada aos campos no clube que o revelou:

"O Adriano foi criado no Flamengo e fico muito contente em saber que as portas estão abertas. Esse momento ainda é muito cedo para afirmar algo sobre o destino do Adriano, mas claro que o Flamengo é uma grande opção."

O jogador já poderia atuar logo no início do campeonato nacional sem a necessidade da abertura da janela de transferências européias, caso o clube rubro-negro faça um pedido à CBF para poder haver uma inscrição especial.

Porém, nos últimos dias, o Milan foi cogitado como possível destino do brasileiro. Adriano Galliani, vice-presidente da equipe de Milão, fez questão de negar que haja qualquer interesse na aquisição do atacante. "Ninguém pensou neste assunto", explicou o dirigente em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport."

Ouça a matéria produzida pelo repórter Marcos Martins com Gilmar Rinaldi para o programa Show do Apolinho, na Super Rádio Tupi. Clique Aqui!

E o que você pensa do possível retorno do jogador ao Flamengo? Vote na enquete do FC Oficial!

Nenhum comentário: