Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O FIM DA PARCERIA

Flamengo encerra a parceria com a Petrobras
Foto: Arquivo de Internet

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Acabou a parceria de sucesso entre Flamengo e Petrobras. O presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosk, confirmou tal atitude nesta quinta-feira, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea.

A decisão foi tomada porque há a necessidade de o clube conseguir diversas certidões com o Governo Federal para receber a verba anual de R$ 14,2 milhões.

Dessa forma, pela primeira vez em 24 anos, o Flamengo entrará em campo com a camisa sem qualquer logotipo. Desde o último dia 31 de janeiro, quando o compromisso anterior com a empresa do ramo petrolífero terminou, o Rubro-Negro fazia propaganda gratuita. O uniforme "limpo" não será vendido.

Algumas empresas começam a surgir como a possível patrocinadora do Mengão, entre as quais destaca-se a Oi e a Nestlé. Além disso, Dumbrosck confirmou que negocia com duas outras empresas para estampar suas marcas nas mangas da camisa. O contrato pode ser estendido para o calção e as meias, conforme a Petrobras fazia.

O novo patrocinador do clube pode ser anunciado em breve e a empresa já pode estampar sua logomarca na partida do clube pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Remo, em Belém (PA).

Confira a íntegra da Petrobrás:

"Conforme anunciado hoje (quinta-feira) pelo Clube de Regatas do Flamengo, o contrato de patrocínio com a Petrobras não terá continuidade em 2009.

Como sempre foi do conhecimento do Flamengo em todos esses anos de parceria, durante toda a negociação foi colocada a necessidade de regularização fiscal do clube, exigência esta da legislação brasileira para todos os patrocinados pela Petrobras ou demais instituições federais.

A Petrobras foi pega de surpresa pelo anúncio feito pelo Flamengo, já que, como acordado, estava aguardando a regularização fiscal do clube para efetivar o novo contrato, que teria a validade de um ano a partir da data de sua assinatura. A Petrobras lamenta o ocorrido e destaca a satisfação de ter realizado a mais longa parceria do esporte mundial".


Fontes: Globoesporte.com e Lance!

Um comentário:

Unknown disse...

ai ficou muito bom mais eu não li