Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

NADA DE ALARMANTE

Juninho comemora o gol do Botafogo
Foto: Reprodução / SporTV
Torcedores do Glorioso,

Não vamos ficar inconformados com um acidente de percurso. Sim, é triste perder para um time que tem Pirão e Cafezinho jogando, mas o resultado nem foi tão ruim. Que conhece o esquema da Copa do Brasil sabe: é preferivel perder fora de casa fazendo gol, do que perder e não marcar. Um gol fora de casa na Copa do Brasil vale por dois, portanto, o simples resultado de 1 a 0 no Engehão, nos garante a próxima fase.

No ano passado, na mesma fase da Copa do Brasil, o resultado foi o mesmo: 2 a 1 para o River-PI. Eles fizeram como os torcedores do Americano, humilharam um dos times mais expressivos deste país, tudo porque nunca vão chegar aonde o Botafogo chegou. Resultado no Engenhão: 2 a 0 e o River-Pi voltou a sua eterna insignificância. Com o Americano não deve ser diferente.

Não deixemos de comparecer ao clássico diante do Vasco no domingo por um simples tropeço completamente reversível, quem é botafoguense é na alegria e na tristeza. Com certeza o nosso lado do Maraca vai estar lotadinho e vamos fazer uma bela festa para conquistar os dois turnos. Juninho fez as honras da casa em cobrança de falta, Éberson e Anderson aproveitaram a falha da defesa e viraram o jogo.

O Bota começou muito mal, muito preso no campo de defesa. O campo apertado do Goldofredo Cruz não deixava o time criar as tradicionais jogadas de linha de fundo. Alessandro hoje até que apareceu bem, estava buscando muito o ataque, mas o time precisava de algo a mais. Esse algo a mais veio minutos depois, quando Maicosuel, disparado o melhor do time, resolveu aparecer para o jogo e criar as principais jogadas de ataque do Botafogo. Em um lance ele caiu na área, levantou e foi até a linha de fundo para cruzar.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos, mas já estava amadurecendo há mais tempo. Juninho cobrou falta sofrida por Victor Simões, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Jéferson, golaço no ângulo. Botafogo 1 a 0. A alegria durou pouco, não deu nem para comemorar. No lance seguinte Thiaguinho saiu jogando mal, o Americano recuperou a bola num lance de falta e Paulo Henrique cruzou na área. Éberson dominou completamente livre e bateu de pé esquerdo no cantinho. 1 a 1.


A partida ficou igual até o intervalo, quando Ney Franco resolveu mudar. E foi logo uma mudança dupla: Reinaldo saiu e entrou Lucas Silva e Wellington deu lugar a Batista. Mesmo com todas essas alterações que complicaram completamente o esquema tático - já prejudicado - do Botafogo. O time melhorou.

Maicosuel ganhou liberdade e bagunçava a defesa do Americano, enquanto lá na frente Victor Simões teve chances claras de marcar o primeiro. Porém as principais jogadas ficaram com Juninho. Em duas cobranças de falta o capitão alvinegro obrigou o goleiro Jéferson a fazer boas defesas. Ney mudou novamente antes dos 15 minutos. Entrou Léo Silva para a saída de Emerson. Um time mais ofensivo, talvez.

Enquanto isso, no time adversário entrava Cafezinho que, apesar de atacante, recebeu uma ordem nada normal para sua posição "- Vamos bloquear a saída de bola deles." O Botafogo querendo o segundo e o Americano tentando defender, mas, no final das contas, deu Americano. Aos 41, em bola cruzada na área, a defesa do Bota bateu cabeça e quatro zagueiros não conseguiram evitar o chute de Anderson que morreu no cantinho de Renan. Final, Americano 2 a 1.

OBS: Não tem nenhuma relação esse jogo com o jogo de Sábado diante do Vasco. É outro jogo, outra competição, outro estádio, outra história.

AMERICANO 2X1 BOTAFOGO

Estádio: Godofredo Cruz, Campos(RJ)
Data/hora: 08/4/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento(RJ)
Renda/público: R$ 68.500 / 4.420 pagantes
Cartões amarelos: Andreson, Pirão (AMC); Maicosuel e Wellington (BOT)
Gols: Juninho, 27'/1ºT (0-1); Éberson, 31'/1ºT (1-1); Anderson, 40'/2ºT (1-2)

AMERICANO: Jeferson, Elson, Carlão e Anderson; Paulo Henrique, Pirão, Renan, Eberson (Cafezinho - 33'/2ºT) e Ernani; Diego Sales (Diego - 38'/2ºT) e Kieza (Elias - 47'/2ºT) - Técnico: Toninho Andrade.

BOTAFOGO: Renan, Emerson (Léo Silva - 8'/1ºT), Juninho e Wellington (Batista - intervalo) ; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo (Lucas Silva - intervalo) e Victor Simões - Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário: