Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SOMENTE UMA QUESTÃO DE TEMPO

Amigos vascaínos,

Não foram apenas três pontos. Mais do que apenas a vitória contra o ABC, a noite desta terça reservou outras três alegrias para a torcida vascaína. Com a derrota dos nossos três perseguidores imediatos, o time folgou ainda mais na liderança, abrindo 4 do vice e 12 do quinto colocado. Foi mais um passo grande para o acesso, cada dia mais próximo. Os gols da vitória por 3x2 foram marcados por Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli.

A fanática torcida vascaína no Nordeste, dividiu o Frasqueirão com a torcida do ABC. Cada um por um motivo, os dois times partiram pra cima desde o início. E logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Paulo Sérgio e desvio de Titi, Fernando completou como se fosse um centroavante. Vascão 1x0.

O time estava melhor em campo e precisava aproveitar este momento para ampliar. Porém, aproveitando um buraco às costas de Paulo Sérgio, Ricardinho driblou Amaral, que cometeu pênalti claro. Gaúcho cobrou com força e marcou.

Empolgado, o time potiguar cresceu e teve chances de virar, principalmente com os perigosos Ricardinho e Junior Negão. Porém, em um golpe único o Vasco desempatou. Aos 27, Élton lançou Ernani, que foi derrubado por Audálio. Carlos Alberto cobrou no canto e desempatou. Vascão 2x1.

Logo após, Júnior Negão acertou bola na trave e aos 44 Nilton perdeu um gol feito ao errar a cabeçada na pequena área. O placar favorável naquele momento e os tropeços dos rivais alegravam a torcida no estádio e na TV.
E apesar de sair com a bola no segundo tempo, o Vasco perdeu a posse e aos 14 segundos sofreu o empate que só pode ser explicado por uma imensa desatenção. Inaceitável.

Se continuasse nesse ritmo o jogo poderia terminar em uns 4x4. Mas os times melhoraram a marcação, algumas vezes abusando das faltas. Pra variar, Carlos Alberto era o alvo preferido das botinadas. De tanto apanhar, foi com uma falta sobre ele que chegamos ao gol.
Aos 14, Fumagalli mostrou sua principal arma, colocando no cantinho de Tiago Cardoso. Vascão 3x2! O ABC partiu para a pressão. Cruzava bolas na área e nossa zaga rechaçava. Foi assim até o fim, mas ficamos com mais três pontos na conta. Com 63, estamos a 12 do quinto colocado, Figueirense. Faltando apenas sete rodadas, o acesso matemático é uma questão apenas de tempo. Não será ainda contra o Bahia, mas pode e deve ser contra o Fortaleza, no Ceará. E aí vai ter que rolar uma viagem pra ver o acesso tão esperado.

A fase mais difícil passou. Pra sábado temos a volta de Ramon, Alex Teixeira, Souza e Robinho. Não sei como o professor Dorival vai armar o time, mas estamos bem perto da força máxima. E aí, quem segura?

Força Vascão!
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Allan (Mateus, 32'/2ºT) e Fumagalli; Carlos Alberto (Adriano, 33'/2ºT) e Elton (Aloísio, 18'/2ºT)
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

a vitória foi fundamental para o Vasco, principalmente porque quase todos seus concorrentes perderam na rodada...o objetivo está cada vez mais próximo de se concretizar..

abraço!!

Michel Farias disse...

Agora posso falar sem medo de errar. Vasco será campeão da série B, como dizia o Eurico, pode preparar o Vinho!!


Abraços!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Edson Lopes disse...

A realidade é crua. Com esse time o Vasco não ganha a série B, classifica mas não será campeão. E para o ano que vem pode contratar uns 3 ou 4 jogdores para o meio-cmpo e defesa.