Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 19 de abril de 2009

FALTA DE SORTE

Emerson trava jogada de Kléberson
Torcedores do Glorioso,


Eu quero saber da onde vão arrumar desculpa agora. Ultimamente, nos jogos em que perdia, os jogadores do Botafogo colocavam a culpa na torcida que não comparecia, prato cheio para a imprensa que acabou difamando nossa torcida. Hoje, uma festa maravilhosa, união das torcidas organizadas, todo mundo cantando junto, apoiando os noventa minutos chegando inclusive a abafar a torcida do Flamengo mesmo com a apatia de alguns jogadores.

Esses jogadores não tem direito de fazer isso com a torcida alvinegra: Reinaldo nulo em campo, não fez UMA jogada de perigo (honrou as raizes rubro-negras), Alessandro também não foi bem e se perdia na marcação a Juan, outro que eu achei que não foi bem, foi o Fahel. O restante não comprometeu.

Perdemos o jogo, mas ainda temos dois domingos para buscar o título estadual. Lembrando sempre que do lado de lá tem o Cuca, especialista em ganhar títulos pequenos para animar a torcida e na hora H mostra a incompetência. Acredito que para vencer, o Bota tem que jogar o jogo, não ficar se defendendo e dando chutão para frente. Nos próximos domingos não temos a vantagem, temos que jogar em cima deles, quando isso aconteceu no primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades, uma bola na trave de Maicosuel e um chute preciso de Juninho que raspou a trave, o Flamengo nem chegou, mesmo com a maior posse de bola.

Na primeira etapa o urubu tinha o total domínio da posse de bola, mas não conseguia assustar de nenhuma forma. O Bota respondia e era perigoso, em um chute de Juninho e vi a bola estufando a rede, mas ela tinha ido para fora.

No segundo tempo o time voltou numa postura muita defensiva. O Fla fez seu gol aos 17 minutos. Falta de Alessandro em Juan. O próprio Juan bateu para a área, Fábio Luciano escorou e Emerson fez contra. Não vamos criticar o Emerson, foi um dos mais lucidos em campo hoje, acabou dando azar no lance ao tentar chutar para cima.

Acabo a postagem com uma bela frase que esteve no Maracanã hoje: O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ!!!!!

Até os próximos domingos...

4 comentários:

Júnior Leite disse...

Olá sou Júnior Leite, administrador do blog 'O Glorioso Vascão' (http://ogloriosovascao.blogspot.com) e gostaria muito de uma troca de links com você, um tipo de parceria entre o seu blog (http://futebolcariocaoficial.blogspot.com) e o meu. Caso aceite você me avise atravéz do meu email (gloriosovasco@gmail.com).

O Glorioso Vascão agradeçe a sua atenção.

Gustavo Duarte disse...

Eu discordo em alguns pontos.
Realmente, no primeiro tempo, os lances de perigo do Botafogo foram melhores e em maior número. Mas dos três lances (Victor Simões, Maicossuel e Juninho), foram dois erros toscos da zaga do Fla e outra de bola parada. Nada nasceu de alguma trama do ataque do Botafogo. Ao contrário, o Flamengo mantinha a bola, criava, mas não chutava pro gol. Se o Josiel estivesse em campo, no lugar do Zé Cachaça, com certeza o Fla equilibraria nas finalizações.
O Botafogo jogou de forma covarde, bem ao estilo Ney Franco. Um ataque de força e velocidade como o do Bota não pode jogar de contra-ataque, hoje foram facilmente anulados. Foi um prato cheio pra um time que sabe tocar a bola e atacar com precisão, como é o Fla.
Se o Ney não armar o time pra frente, o Flamengo vencerá os dois jogos. Ainda mais se Alessandro, Juninho, e agora Thiaguinho serem suspensos.
SRN!

Ricardo Oliveira disse...

Gustavo, erros da defesa ocorrem. Para um time se favorecer de um erro do adversário, ele tem que estar pressionando, ninguém erra sozinho. O gol do Fla foi em erro da zaga do Botafogo.

Não acho que o Ney Franco é um técnico covarde, se assim fosse ele não teria, em tão pouco tempo, conseguido vários títulos e feitos incríveis. O esquema utilizado é o que o Botafogo tem de peças (3-5-2). Ele pode sim ter contribuido para a derrota, mas esse esquema não foi o responsável por isso.

O Bota tem três desfalques sérios para o próximo jogo, até por isso vejo uma leve vantagem do Flamengo para o próximo jogo. A entrada do Gabriel deve contribuir muito no setor esquerdo. Acho ele mais importante no time do que o Alessandro (apesar de serem de posições diferentes)

Não tenho dúvida de que o Flamengo mereceu o resultado, mas apenas pelo segundo tempo que jogou.

Saudações Alvinegras.

Jogo Aberto disse...

ontem o fla deu sorte, agora é domingo q vem.