Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A SÉRIE B TÁ VINDO AÍ

Foto: Anderson Sloth


Saudações caxienses galera,

Andei meio sumido e estou voltando agora ao FC para falar do que está rolando no Gigante Tricolor da Baixada. O clima lá na serra não está bom, tudo por conta dos renegados vascaínos que se encontram instalados no clube, fazendo que o clima de amizade e familiar, que fizeram que o clube subisse para Série B, acabar.

Nem o treinador escapou dessa. Marcelo Buarque, que levou o time à Segunda Divisão do Brasileiro, que era auxiliado por Toninho Barroso, rescindiu seu contrato após seu auxiliar ser mandado embora injustamente e ter seu trabalho interferido pela turma do Vasco. Certo ele. Agora quem está no comando é o "famoso" Rodney Gonçalves, que é sobrinho do supervisor de futebol, Nílson Gonçalves, que este é braço direito do Eurico Miranda, e seu filho, Álvaro Miranda é o treinador do juniores e novo auxiliar-técnico do time profissional.

De reforços, chegaram até agora, os ex-vascaínos (coinscidência não?!) Thiago Maciel, Marquinho e Victor Boleta, nenhum deles eram titulares em seus clubes. O único que não é ex-vascaíno é Thiago Santos, que veio do Friburguense e, inclusive, marcou o gol da vitória do Tricolor da Serra sobre o Duque na Taça Rio.

Hoje, estive à tarde no Marrentão, acompanhei o jogo de Juniores entre Duque de Caxias x Americano, no qual o Gigante Tricolor venceu por 2 a 1, e tive a oportunidade de ver também o treino dos profissionais. Deu para perceber que o grupo está dividido, somente alguns jogadores fizeram seus trabalhos. Foram notadas as ausencias de duas peças importantes na campanha da Série C, como Dudu, ídolo do Duque de Caxias - está no clube desde a fundação - e o lateral direito Douglas Silva.

Amanhã, também na parte da tarde, o Duque deverá anunciar alguns outros reforços para dentro e fora de campo, assim como alguns jogadores podem sair. Nomes foram especulados, mas nenhum confirmado até então.

2 comentários:

Almirante disse...

Impressionante!

não sabia que o Duque de Caxias tinha torcida...

Jogo Aberto disse...

EU TINHA PARADO COM O BLOG, MAS AGORA EU ESTOU DE VOLTA