Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

UM AGONIZA E O OUTRO RESSURGE!

Mauro Cacau, presidente do Mesquita
Foto: Futrio

O Mesquita é o primeiro clube rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual do próximo ano. Com a derrota para o Duque de Caxias, por 4 a 2, a equipe está matematicamente fora da elite do futebol carioca de 2009.

Na partida disputada no Marrentão, João Rodrigo, Zé Carlos, Geovani e Léo Oliveira marcaram os gols do Caxias. Enderson e Rafael descontaram para os visitantes. O jogo ainda foi marcado por uma confusão: o técnico do Mesquita, Rubens Filho, invadiu o gramado para reclamar da arbitragem, foi expulso pelo juiz e saiu de campo escoltado pela polícia assim como o presidente do alviengro, Mauro Cacau que foi pressionar o árbitro pela expulsão do zagueiro Alan Kardek.

O aproveitamento do Mesquita no segundo turno não condiz com a Taça Guanabara, no qual o clube chegou a ser finalista da Taça Moisés Mathias de Andrade (torneio disputado pelos terceiros e quartos colocados na Taça GB), perdendo para o Americano por 1 a 0.

Apesar do Mesquita já estar rebaixado, a competição ainda não acabou e a equipe voltará a campo neste domingo, quando recebe no Louzadão a Cabofriense, às 16 horas. Já o Duque de Caxias terá pela frente o Volta Redonda, no mesmo horário, no Estádio da Cidadania.

Lembrando que os dois times que somam menos pontos nos dois turnos do Carioca estão automaticamente rebaixados. Cabofriense (9), Tigres (13), Friburguense (14) e Volta Redonda (14) brigam para não ficarem com a segunda vaga para o descenso.

______________________________________

Ainda sobre a zona de rebaixamento do Estadual, a Cabofriense deu um grande passo para fugir dela. Na partida diante do Volta Redonda, a equipe de Cabo Frio venceu os visitantes por 2 a 1. Roberto e Ênio marcaram para o time tricolor, já Vanderson descontou. Com isso, o clube somou seus primeiros pontos no Grupo B da Taça Rio.

______________________________________

O Bangu continua vivo na briga por uma das vagas para a semifinal da Taça Rio. Em Moça Bonita, o time da Zona Oeste recebeu o Tigres e conquistou uma importante vitória por 2 a 1, com gols de Bruno Luis e Abílio, ainda no primeiro tempo. Edson descontou para o time de Xerém na etapa final.

Com o resultado, o Bangu chegou aos 13 pontos e está provisoriamente na vice-liderança do Grupo B, já que o Botafogo encara o Madureira, amanhã.

Ao final do jogo, em entrevista ao site Papo Esportivo.com, o coordenador de futebol do clube, Mario Marques afirmou: "agora o objetivo é trabalhar e enfrentar o Vasco, no domingo, em condições de chegarmos às semifinais." O dirigente mostrando-se confiante ainda emendou: "o Bangu dá sorte contra o Vasco.”

É o Banguzão de novo incomodando os grandes!

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

seria bom ver o Bangu de volta, lutando pela classificação, mas sabemos que o time ainda é muito abaixo de suas tradições...

volta mecão, olaria e bangu..estes fazem falta ao futebol carioca...

abraço!!