Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

CARNAVAL COMEÇA HOJE E TERMINA NA FINAL!

Josiel ficará como opção no banco de reservas
Foto: Cezar Loureiro / O Globo


Torcedores do Mais Querido do Brasil

Amigos blogueiros, peço desculpas por não postar freqüentemente fatos e a “opinião do torcedor com o toque jornalístico” sobre o Flamengo, mas o tempo agora está curtíssimo.

Porém, o Carnaval começa hoje para o Mengão. O Rubro-Negro está nas semifinais da Taça Guanabara diante de um adversário que não aparenta ser problema para chegarmos à final pela terceira vez consecutiva.

O Resende conseguiu a classificação por méritos e principalmente pelo auxílio do Vasco que após todo um imbróglio envolvendo o caso Jeferson, desistiu do beneficio do TRT e ficou de fora.

O time comandado pelo técnico Roy vem em uma crescente e descartou o provável classificado, o Americano, na última rodada. Até mesmo o Duque de Caxias, que subiu para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e está no Grupo A, foi batido pela equipe alvinegra.

Bruno Meneghel é o artilheiro do Resende e do Campeonato Carioca. O jogador já teve uma passagem apagada pelo time de São Januário, mas conseguiu encontrar seu espaço no clube do interior do Estado. Olho nele, pois é o único que pode assustar!

Todavia, o Flamengo, atual bicampeão da competição, com a melhor campanha em 2009, sem nenhuma derrota, não pode e nem deve perder o pique e ficar de fora da finalíssima. Essa será a grande chance de mostrar ao torcedor e ao técnico Cuca que o time pode sim, vencer e jogar bonito. Até agora o time da Gávea vem fazendo o trabalho de casa, mas conquistando a vitória com muito esforço.

O Ministério da Saúde já adverte: Assistir os jogos do Flamengo causa problemas no coração. A equipe rubro-negra está deixando para marcar os gols nos minutos finais da partida. Foi assim em praticamente todos os jogos. Esperamos que dessa vez seja diferente.

Sem Ronaldo Angelim que foi operado com um problema na coxa, Cuca já decidiu que colocará em campo o zagueiro Thiago Salles ao lado de Fábio Luciano. Acredito que seja a melhor opção. Até mesmo porque o jogador atua por aquele lado do campo e tem mais entrosamento com o capitão do time ao contrário de Douglas que chegou no inicio do ano ao clube.

Obina foi mantido no ataque ao lado de Zé Roberto. A torcida pedia a entrada de Josiel, mas como disse anteriormente não sei se seria o melhor momento para promover o ex-atacante do Paraná a titularidade. Tudo bem que ele está entrando e ajudando o Flamengo a conquistar os pontos, mas com o Obina não era assim? Quem sabe o Anjo Negro enfim desencanta hoje? Obina vem ajudando muito o time trabalhando como pivô, para que os jogadores de trás cheguem e ajudem o ataque.

Cuca poderia ser um pouco mais agressivo e colocar em campo um meio-campo mais criativo e ofensivo formado por Toró, Ibson, Jonatas e Marcelinho Paraíba.

A grande novidade é o retorno do lateral-esquerdo Juan. O jogador que ficou afastado por cinco partidas por causa de uma contusão volta a ser uma das melhores opções para chegarmos a grande decisão. Juan na partida de estréia além de marcar o gol da vitória sobre o Friburguense foi o melhor jogador em campo. Espera-se muito dele essa tarde.

Que São Judas Tadeu nos ajude para termos um bom Carnaval e esperarmos quem será nosso adversário (Botafogo ou Fluminense) na final. Quem quer ser campeão não escolhe adversário, mas bem que poderia ser o Alvinegro para tirarmos a conclusão se é Cuca que é azarado como eles mesmo falavam ou é o Botafogo que não tem sorte e competência diante do Flamengo.