Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FOGÃO DETONA

Maicosuel festeja com Reinaldo

Torcedores do Glorioso,

O Friburguense tem pago caro e com juros o fato de ter feito o Botafogo de freguês no final da década de 90. Nos últimos quatro jogos, o fogão venceu todos -de goleada-, além de fazer 19 gols e sofrer apenas 2. Ontem não foi diferente, apesar do gramado pesado e curto do Eduardo Guinle, a equipe de Ney Franco se comportou bem e aproveitou a fragilidade da defesa para fazer 5 a 1 com atuação marcante de Maicosuel.

A vitória era importante para o Botafogo seguir firme na disputa da Taça Guanabara, caso conseguisse um triunfo, o Glorioso permaneceria com chances de se classificar em primeiro e assim pegaria, teoricamente, o time mais fraco na semifinal, além disso tomaria um gás a mais para derrotar o Flamengo, no próximo domingo.

A goleada começou a ser construída aos 13 minutos. Maicosuel cobrou escanteio e Fahel se antecipou a zaga para marcar de cabeça. A dupla voltaria a dar alegria para a torcida minutos mais tarde. Com a vantagem no placar, o Bota atrasou todos os seus setores e passou a jogar mais recuado, mesmo assim, a impressão de que o Alvinegro faria o segundo era constante. Porém nada no futebol é certo, e por isso ele é apaixonante. Aos 21, Sérgio Gomes cruzou, Wellington não foi na jogada e Hércules cabeceou com precisão para empatar. 1 a 1.

O jogo começou a ficar indefinido novamente e ambos os times tinham dificuldades para chegar ao ataque. Somente aos 43 minutos o Bota conseguiu marcar mais uma vez, Maicosuel invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Adriano que machucou-se no lance. O próprio camisa 10 bateu, com paradinha polêmica e fez o segundo sem qualquer reação do goleiro que estava mais preocupado com sua contusão. Logo depois ele deu lugar ao reserva Bruno.

A equipe não aliviou o Frisão e achou o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Novamente ele, Maicosuel, cobrou escanteio e Fahel marcou outro de cabeça, em falha de Bruno. O resultado de dois gols de diferença estava dando mais tranquilidade para o Botafogo poder trabalhar na segunda etapa e quando Fahel dava uma entrevista falando sobre seus gols, foi arrancado do campo por um segurança do Botafogo sob a alegação de uma chamada do médico do clube, já que Fahel cortou a cabeça no lance do gol. É melhor Maurício Assumpção controlar isso, o torcedor precisa saber o que os jogadores estão achando da partida e o jornalista é o porta-voz disso, merecem ser respeitados.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo não deu nem tempo para torcedor mais atrasadinho ver o quarto gol do time. Maicosuel recebeu um passe e entrou na área driblando os zagueiros, ao perceber a saída de Bruno ele deu um toque por cobertura e marcou o gol mais bonito do jogo. Botafogo 4 a 1. Nesse momento a certeza da vitória por goleada estava garantida, ainda mais quando aos 12 minutos Reinaldo fez o quinto. Maicosuel entrou na área driblando pela esquerda e rolou para trás, o camisa 7 do Botafogo chegou batendo firme na bola e contou com outra falha de Bruno para fazer o quinto.

Com muita animação a torcida alvinegra começou a provocar o Flamengo, próximo adversário, e a pedir que o time buscasse mais um gol. Porém Ney Franco começou a poupar os jogadores para o clássico. Sacou Reinaldo, Léo Silva e Thiaguinho colocando a campo Diego, Batista e Alex, respectivamente. Isso fez com que o ritmo de jogo caísse bruscamente. O treinador optou por não tirar Maicosuel que fazia boa partida. Porém o camisa 10 se estranhou com o lateral do Friburguense e o árbitro mostrou o vermelho para os dois. Pouco depois Crispin, também do Frisão foi expulso, mas o Botafogo não aproveitou a superioridade e venceu mesmo por 5 a 1.
FICHA TÉCNINA: Globoesporte.com

















Nenhum comentário: