Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NO FINZINHO!

Joseil comemora gol de empata com Léo Moura
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Esperamos vocês na final! Não foi dessa vez que o Flamengo jogou bem no Campeonato Carioca. O time comandado pelo técnico Cuca continua devendo uma boa apresentação a torcida rubro-negra. O empate com o Botafogo por 1 a 1 deve ser comemorado, pois com todas as adversidades, principalmente com a fase negra do atacante Obina que perdeu mais um pênalti na competição, o resultado foi importante pois deixou o Flamengo na primeira posição do Grupo B, com 17 pontos e enfrenta um adversário "fraco" nas semifinais daTça Guanabara que é o Resende.

O atacante Josiel foi o salvador da pátria rubro-negra e caiu nas graças da torcida, mas ainda é cedo para apontá-lo como titular inquestionável. Continuo apoiando o Anjo Negro, ele sempre se dedicou ao entrar em campo com a camisa do Flamengo e demonstrou ser predestinado nos momentos propícios, mas nem sempre a fase é boa para um jogador.

A zaga do time da Gávea foi uma mãe para o Botafogo. Com a contusão do zagiueiro Ronaldo Angelim; Willians, o jovem Thiago Salles e o experiente Fábio Luciano começaram batendo cabeça. Tanto é que aos 16 minutos, após troca de passes na intermediária do Flamengo, Batista chutou rasteiro, Bruno pulou atrasado e abriu o marcador. 1 a 0.

Ao contrário dos outros jogos em que o Mengão abusava das jogadas aéreas, o time do Flamengo arriscava os chutes de longa distância principalmente com o meio-campo Jonatas.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou ligado e aos seis minutos, Obina perdeu a chance de empatar em cobrança de pênalti, quando Renan defendeu. O Flamengo buscou resgatar a liderança do grupo, partiu pra cima, mas quem assustava era o Botafogo nos contra-ataques.

Quando Obina saiu para a entrada de Josiel, a história começou a ser reescrita. Na primeira chance o atacante quase empatou, mas no minuto final, aos 48, Josiel após rebote do goleiro Renan estufou as redes do Alvinegro.

Como de costume após o apito afinal, os jogadores do Botafogo partiram para cima do árbitro reivindicando o gol validado a favor do Flamengo. Chororô 2009? Será?


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 1 FLAMENGO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2009 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Raimundo Araújo dos Santos (RJ)
Renda: R$ 491.452,50
Público: 31.761 pagantes

Cartões amarelos: Diego, Alessandro, Wellington Júnior, Fahel e Leandro Guerreiro (Botafogo) e Leonardo Moura, Thiago Sales e Josiel (Flamengo)

BOTAFOGO: Renan, Fahel, Wellington e Leandro Guerreiro; Alessandro, Batista, Túlio Souza (Jougle), Lucas Silva e Thiaguinho (Alex); Diego (Wellington Júnior) e Reinaldo
Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Bruno, Willians, Fábio Luciano e Thiago Sales; Leonardo Moura, Toró (Fierro), Ibson, Jônatas e Egídio (Éverton Silva); Zé Roberto e Obina (Josiel)
Técnico: Cuca

Nenhum comentário: