Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

INACEITÁVEL!

SÁBADO COM CLIMA DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS NO MARACANÃ PARA O MENGÃO

Cuca com cara de decepção em nova final / Foto: O Globo

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

É inadmissível a derrota para o Resende em pleno sábado de Carnaval ou em qualquer circunstância. Valendo vaga para as semifinais da Taça Guanabara o Flamengo apresentou o mesmo futebol medíocre durante o Campeonato Carioca mas com um agravame: sem aquele espírito do que é ser Flamengo, sem a vontade de uma equipe campeã, que defende o título. Portanto, o Mengo foi humilhado pelo time do interior do Estado e perdeu por 3 a 1.

Desde o início do Cariocão, o Flamengo não apresenta um padrão de jogo e mesmo com o retorno do lateral esquerdo Juan, o Rubro-Negro jogou mal e foi dominado pelo Resende. Cuca é sim, um cara sem sorte e que apareceu com substituições equivocadas durante o jogo, sem contar a arbitragem que teve parcela para a derrota do time da Gávea ao expulsar Airton e Fábio Luciano injustamente e marcar um pênalti duvidoso para o adversário.

O único que poderia assustar o Flamengo era o atacante Bruno Meneghel e foi justamente ele que sacramentou nossa eliminação.

Já está parecendo redundância, porém o Flamengo a cada ano precisa provar que é um time que passa por vexame para equipes no cenário futebolístico envergonhando a Nação. Seja contra o Santo André, Atlético-MG, América do México, Bonsucesso e agora o Resende.

O técnico Cuca teve uma semana para preparar a equipe e o que a torcida viu foi um bando em campo. Desorganizado, desarticulado, com um buraco enorme na faixa esquerda do gramado, o Resende se aproveitava do espaço para assustar o Flamengo. Com pouco mais de 15 minutos, Bruno Meneghel brincava em perder gols cara a cara com o goleiro Bruno, que contava com a má pontaria do atacante.

Mas, aos 24 minutos, Léo bagunçou a zaga rubro-negra, invadiu a área e foi derrubado por Airton. O artilheiro do campeonato, Bruno Meneghel cobrou mal, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Bruno e entrou. 1 a 0.

A partir daí, começa o despreparo do comandante Cuca ficar evidente. Descontrolado na área técnica, ele sacou o meio-campo Zé Roberto (habilidoso, versátil, que vinha apresentando disposição) para a entrada do pentacampeão Kléberson. Esse vive pelo mundial disputado. Entrou e não jogou absolutamente nada. Chutes bisonhos ao longo do jogo e só. O Grêmio faria um favor enorme em comprá-lo e levá-lo para o Olímpico.

Aos 44 minutos, perdemos o pilar de sustentação. Após falta cobrada LEGALMENTE por três vezes com a BOLA PARADA como manda a regra, o árbitro Felipe Gomes da Silva mandou repetir a cobrança. Pra quem não podia perder sequer um minuto com o placar desfavorável, Fábio Luciano reclamou da atitude do homem do apito e acabou sendo expulso. O time cercou o árbitro e Obina ainda levou cartão amarelo. Ali, o Flamengo apresentava o destempero emocional.

No segundo tempo, o Mais Querido voltou com mais atitude e conseguiu vários escanteios consecutivos. Entretanto, o Fla abria espaços e o Resende poderia ter matado o jogo em diversas oportunidades, mas o time era fraco tecnicamente e não sabia aproveitar as chances surgidas.

Aos 9 minutos, o Resende teve um jogador expulso. O Flamengo partiu para o tudo ou nada. Marcelinho Paraíba arriscava os chutes de fora da área, mas o goleiro alvinegro Cléber começava a aparecer no jogo.

Aos 30 minutos, Hiroshi que tinha entrado a pouco tempo arriscou o chute e acertou o ângulo do goleiro Bruno. 2 a 0.

A torcida não perdoou e começou a vaiar o Resende, ou melhor, o Flamengo que se portava como um Resende.

Com a mesma jogada desde janeiro, em mais uma bola na área, Josiel escorou o cruzamento rasteiro e marcou. 2 a 1.

A esperança retornava já que o árbitro havia dado cinco minutos de acréscimo, mas era melhor ter terminado com menos sofrimento, pois Bruno Meneghel em um contra-ataque velocíssimo estufou as redes do goleiro Bruno nos acréscimos e acabou com o sonho do Flamengo.

Chega de pedir desculpas por derrota. Jogar no Flamengo é sinônimo de entrar com espírito de guerreiro e campeão. Chega de vergonha a cada ano. Chega de reclamação.

A diretoria deve primeiro pensar em pagar os salários atrasados dos seus funcionários para depois querer colocar culpa apenas na arbitragem. Cuca no Flamengo não significa que seremos os chorões 2009. BASTA!


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 3 RESENDE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/02/2009 - 16h (de Brasília)
Renda/Público: R$ 454.380,00 / 27.761 pagantes

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Eduardo Souza Couto (RJ) e Rodrigo Pereira (RJ)

Cartões amarelos: Aírton, Juan, Obina (FLA), Leandro, Bruno Leite, Márcio Gomes, Marquinhos (RES)
Cartões vermelhos: Aírton (FLA), 27'/1ºT; Fábio Luciano (FLA), 45'/1ºT; Leandro (RES), 8'/2ºT

FLAMENGO: Bruno (8.0), Aírton (3.0), Fábio Luciano (5.0) e Thiago Sales (3.5); Leonardo Moura (4.5) (Maxi - 3.0), Willians (5.0), Ibson (5.0), Marcelinho Paraíba (5.0) e Juan (5.0); Zé Roberto (5.0) (Kleberson - 3.0) e Obina (4.5) (Josiel - 6.0). Técnico: Cuca (4.0).

RESENDE: Cléber, Leandro, Breno e Naílton; Bruno Leite, Márcio Gomes (Hiroshi), Fred (Fábio Azevedo), Léo e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano (Beto). Técnico: Roy.


2 comentários:

Jorge Costa disse...

Amigo Renan, te indiquei para o recebimento de um selo de reconhecimento em meu blog
Caso o queira, acessa lá para saber como proceder.
Abraços

Anônimo disse...

Mas o Fla não era o favorito??? ....