Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

PREPARATIVOS DO BOTAFOGO

Dupla de ataque pode ficar de fora
Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,

Quarta-feira teremos um duelo importante contra o Fluminense, no Maracanã, as 22hs. Para muitos esse jogo é considerado a final antecipada da Taça Guanbara, já que o Resende não deve apresentar problemas para ser derrotado, apesar de ter vencido, com autoridade, a equipe do Flamengo, mas vencer dois grandes em menos de cinco dias é algo ilusório que nem os próprios jogadores do time do interior acreditam.

Para essa partida contra o Fluminense, o Botafogo pode ter dois desfalques sérios, os atacantes Victor Simões e Reinaldo que estão treinando em separado do grupo. Ao que tudo indica, Ney Franco deve optar por jogadores mais defensivos, mesmo com o time precisando da vitória, Batista e Lucas Silva são os preferidos para suprir a ausência dos homens de frente do alvinegro.

Com o final de semana livre, mas sem carnaval e cabeça focada na semifinal, o treinador escalou uma equipe mista para fazer uma movimentação contra o Boavisa, resultado final, 5 a 0 para o time de Bacaxá. O placar é expressivo e assustador, mas isso não deve e não pode abalar os ânimos do elenco para o próximo compromisso. Lembrando, aos supresticiosos, que o Botafogo perdeu, dias antes de sagrar-se campeão carioca de 2006, de 2 a 1 para o Angra dos Reis, portanto resultado de coletivo não é para ser levado a sério.

O que é para ser levado a sério é a denúncia do TJD contra o Glorioso, o clube pode ser suspenso com a perda de um a dez mandos de campo e ainda pode ter Maicosuel punido com 120 a 540 dias de suspenção. Isso tudo por apenas uma partida, contra o Friburguense. Segundo o TJD Maicosuel agrediu o atleta adversário no momento da expulsão e abriu denúncia contra o camisa 10 do fogão. Os mandos de campo são por uma garrafa que, segundo o árbitro, foi atirada contra o bandeirinha.

Pensando por alto podem até ser punições justas, mas para isso devem punir Fernando Henrique, que agrediu o atleta do Americano e sequer foi expulso e punir também Kléber Leite, dirigente do Flamengo que alcunhou o árbitro de "débil mental completo". Aí sim faremos uma justiça.

Em tempo, espero uma boa partida do Botafogo diante do Fluminense e que possamos novamente sair com o triunfo diante do tricolor. Depois é só torcer para o TJD não voltar atrás em sua própria decisão em punir o Vasco e assim retornar as semifinais da Taça Guanabara favorecendo as equipes que já foram eliminadas.

Saudações Alvinegras.

Nenhum comentário: