Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ESPETACULAR


Henrique, autor do segundo gol, tenta desmarcar o atacante Roger.
Crédito: Agência Photocâmera



Amigos caxienses,

Depois de cinco jogos, o Duque de Caxias enfim conseguiu vencer um dos grandes da capital e a vitória foi à la Duque de Caxias, no sofrimento, na raça e na determinação. O Gigante Tricolor da Baixada conseguiu uma virada histórica pra cima do Fluminense e venceu por 3x2, com os gols saindo nos últimos vinte minutos de jogo.

Jogando no Los Larios, a casa do seu rival Tigres, o Duque parecia ser presa fácil para o Flu no primeiro tempo, onde voltou a errar muito e não ter atitude ofensiva. O Flu dominou e com dois gols de Roger, abriu 2x0 facilmente e com muita justiça.

No segundo tempo, o Duque mudou de atitude. O técnico Toninho Barroso sacou o ídolo Edivaldo e colocou Anderson para ser o homem de referência no ataque caxiense. No começo, a modificação não foi surtindo efeito mas a postura do time mudou visilmente. Brigando por cada bola, nunca desistindo das jogadas e chutando para gol, embora que alguns chutes iam longe da meta.

No meio da etapa derradeira, o treinador fez uma substituição que botava o Duque bem pra frente. Tirou Alberoni, que estava atuando la lateral esquerda e colocou o meia ofensivo Juninho. E a reação começou ai. Renatinho sofreu pênalti de FH, Geovani bateu e diminuiu. O Duque seguiu o exemplo de sua torcida e não desistiu um minuto sequer. Juninho ainda teve duas chances, uma Fernando Henrique defendeu e a outra passou perto. Aos 41, o guerreiro Dudu cansou e saiu para a entrada de Deni, que seria herói da partida.

Dois minutos após a troca, Juninho teve que levantar a bola duas vezes na área do Fluminense para que Henrique cabeceasse com estilo para empatar a partida. O Flu sentiu o golpe e foi pra cima do Duque no finalzinho. Chegou a ter um gol anulado e uma série de escanteios. Mas a noite era pra ser do Duque, no último lance da partida, Léo Oliveira lançou Deni, Wellington Monteiro errou a cabeçada e a bola sobrou pro atacante que limpou a zaga e fuzilou o goleiro FH. Para delírio da apaixonada torcida caxiense.

Nenhum comentário: