Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

VITÓRIA COM O PÉ DIREITO

Josiel finalizando cruzamento
Foto: Globoesporte.com



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo conquistou a terceira vitória em três jogos e segue líder do Grupo B ao lado do Botafogo só que com menos um gol de saldo. A equipe comandada pelo treinador Cuca venceu por 1 a 0 o Volta Redonda, no estádio da Cidadania. Mais uma no sufoco! Josiel desencantou e marcou seu primeiro gol oficial com a camisa rubro-negra. Estréia com o pé direito.

O jogo foi muito disputado por ambas as equipes. Quem compareceu ao estádio pôde prestigiar um belo espetáculo. Logo no inicio da partida, o Volta Redonda assustou o goleiro Bruno com uma bomba no travessão. Novamente com Marcelinho entre os titulares para a barração do pentacampeão Kléberson, o Flamengo tinha a maior posse de bola, mas não sabia usufruir desse bem. O time do Aço continuava pressionando em jogadas de bola parada. Fabrício Carvalho aos 22 minutos cabeceou firme para ótima defesa de Bruno.

O time da Gávea procurava o ponto de referência dentro da área: Obina. Mas as bolas que iam ao jogador ora era desperdiçada pelo mesmo e ora nem chegava ao destino.
No segundo tempo a história começou a mudar. O Flamengo começava a dar mostras de que queria sair de Volta Redonda com os três pontos. Marcelinho Paraíba em cobrança de falta soltou a bomba que passou rente a trave do goleiro Edinho.

O Volta Redonda quase abriu o placar com Zambi, após falha de Bruno, mas Airton conseguiu interceptar. Sem Juan machucado, o Flamengo perdia mais um titular para a próxima partida diante do Mesquita, no Maracanã. O goleiro Bruno sentiu uma dor no joelho e foi substituído por Diego. O arqueiro reserva rubro-negro foi seguro e não demonstrou afobação durante o tempo que esteve em jogo.

Perto do fim, Egídio que substituiu o lateral-esquerdo Juan, teve excelente participação durante o jogo, foi acionado várias vezes no ataque, com bastante liberdade, e foi premiado aos 41 minutos. Foi dele o cruzamento para Josiel, que acabara de entrar na vaga de Everton para marcar o gol da vitória com o pé direito. Fla 1 a 0.

Aos 47, Marcelinho Paraíba teve a chance de marcar o segundo, porém mandou para fora o passe de Ibson cara a cara com o goleiro do Voltaço.
Sem chances para reação, o Volta Redonda apenas esperou o tempo se esgotar. Que não venham agora falar que teve ajuda da arbitragem!



FICHA TÉCNICA:
VOLTA REDONDA 0 X 1 FLAMENGO


Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 01/02/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Silbert Faria (RJ)
Renda e público: R$ 220.000,00 e 15.700 público pagante (presentes: 18.510)
Cartões amarelos: Fabrício Carvalho, Zambi, Ricardo e Dedé (VOL) Aírton, Marcelinho Paraíba e Willians (FLA)

Volta Redonda: Edinho, Dedé, Junior Baiano e Arlindo; Júlio Cezar, Bruno Barra, Fabrício Carvalho, Ricardo (29'/2ºT Vandinho), Allan (Intervalo/Lino) e Wanderson; Zambi Técnico: Aílton.

FLAMENGO: Bruno (7.0) (Diego - 6.5), Léo Moura (6.0), Fábio Luciano (6.0), Ronaldo Angelim (6.0) e Egídio (6.5); Aírton (6.0) (Maxi - 6.0), Willians (6.5), Ibson (7.0) e Marcelinho Paraíba (6.5); Everton (5.5) (Josiel - 7.0) e Obina (5.5) Técnico: Cuca (6.0).

VIDEOBLOG - ANÁLISE DE JÚNIOR

Um comentário: