Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ESSA SIM É A SELEÇÃO CANARINHO!

Robinho e Elano comemoram o gol sobre a Itália
Foto: Agência Reuters

Após a demissão de Luiz Felipe Scolari no comando do Chelsea, tinha muita gente torcendo para um derrota da Seleção Brasileira para a Itália, no amistoso em Londres. Mas diferentemente dos outros jogo$ ami$to$o$, o Brasil mostrou qualidade e calou a boca de muitas pessoas que queriam e querem a queda de Dunga antes do início da Copa do Mundo no próximo ano e apostam na promoção de um treinador mais experiente, casos de Wanderlei Luxemburgo ou o próprio Felipão.

O empate nos confrontos históricos foi modificado, e com um futebol vistoso principalmente por Robinho, que marcou um belo gol, driblando dentro da área os zagueiros da Azzurra e marcando o segundo gol, a Seleção Canarinho passou a frente com seis vitórias, cinco derrotas em 13 jogos disputados.

A surpresa da convocação para o amistoso, Felipe Melo, teve boa participação na partida, apesar da falta de entrosamento com a equipe que vem treinando há algum tempo no comando técnico de Dunga. Elano que entrou na vaga de Kaká, que foi cortado por contusão, teve destaque, e foi o autor do primeiro gol ao sair na cara de Buffon, tocando com categoria para o fundo das redes.

A Itália começou melhor, com um gol anulado, mas a categoria dos tupiniquins falou mais alto e o Brasil com todas as duras críticas pelo futebol irregular apresentado nas Eliminatórias venceu mais um clássico. No último amistoso, a seleção goleou os colonizadores portugueses.

A seleção perdeu a cara do povo, mas não parece perder a mística de sua camisa. Quem sabe o hexacampeonato não se repete assim como os dois últimos títulos mundiais onde a classificação para a Copa do Mundo veio através de muito sufoco e esforço?

É esperar pra ver!