Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

FLU-BARRA: ACREDITE QUEM QUISER!

Vista panorâmica do Vasco-Barra
Foto: Site Oficial do Vasco


O Flamengo utilizou o espaço do Fla-Barra no período de 1996 até 2000, quando foi despejado por falta de pagamento do aluguel do local. Na época, problemas como os jogadores sendo barrados na entrada do CT e todo o material de fisioterapia retido pela Justiça até que o Mengo quitasse suas dívidas era o cenário visto.

O Vasco, presidido por Eurico Miranda desdenhava do Fla-Barra dizendo "''Por que eu ia querer o Fla-Barra? Estou construindo o maior centro de treinamento da América Latina.'' O Vasco tinha um acordo com o Bank of America e fazia planos de construir um complexo esportivo na Rodovia Washington Luís - num manguezal desbravado até hoje.

Mas, enfim, o Vasco com sua ambição e o desejo de humilhar o Flamengo começou a se movimentar e conseguiu fechar acordo para utilizar o Centro de Treinamento da Avenida das Américas, tendo uma das primeiras medidas a troca do nome para Vasco-Barra.

Entretanto, em 2009, com uma crise financeira profunda e problemas em sua nova administração, o clube deve cerca de 29 meses de aluguel e está prestes a ser despejado assim como o Flamengo pelo mesmo motivo.

O Vasco tinha feito um acordo de pagar 80 mil reais mensais, no caso, 60 mil equivalentes ao mês e o restante a parcela atrasada. Outro problema que aflinge o clube com relação ao Vasco-Barra é o IPTU do local, que segundo o assessor jurídico do time cruzmaltino em entrevista ao Jornal dos Sports passou de 40 mil para 550 mil reais por ano.

Portanto, é melhor o Vasco sanar todos os problemas, pois o técnico Dorival Júnior vem seguindo a risca o que disse no começo do ano que utilizaria com ênfase o CT para a temporada.

Segundo fontes, há quem já garanta que a patrocinadora do Fluminense, a Unimed, já teria um acordo com o proprietário do local para que o time das Laranjeiras possa também treinar na Zona Oeste. Além do possível "Flu-Barra'', o Tricolor tem o CT de Xerém e a sede oficial do clube para exercer seus treinamentos.

Outro clube que utilizou o CT da Avenida das Américas foi o Bangu, porém por um período curto de dois meses, antes que o Alvirubro fosse eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro.