Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

EM CAMPO FIZEMOS NOSSA PARTE

Amigos vascaínos,

Mostrando um bom futebol durante toda a partida, o Vasco venceu com facilidade o Madureira por 3x0 no Estádio Olímpico João Havelange e garantiu DENTRO DE CAMPO a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Com 14 pontos e a defesa menos vazada da competição, o cruzmaltino mostrou sua força e teve desempenho destacado neste primeiro turno. Agora é esperar a decisão do TJD-RJ no recurso da perda de seis pontos. O julgamento será na terça-feira. Caso a justiça seja feita e a vaga seja devolvida ao Vasco, enfrentaremos o Botafogo na semifinal.

Superior tecnicamente, o Vasco começou atacando. Apear do forte calor, nossos laterais corriam muito e se apresentavam bastante para o jogo. O Madureira pouco incomodava, mas o Vasco falhava nas conclusões, não conseguindo assim transformar o domínio em superioridade no placar. Como vem se tornando habitual, Pimpão falhou na hora das conclusões.

No meio da primeira etapa, em uma das boas subidas de Paulo Sérgio, nosso camisa 2 cruzou e a bola foi no braço do lateral Daniel. Pênalti bem marcado pela arbitragem. Carlos Alberto cobrou com categoria, sem chances para Renan. Vasco 1x0. Com a desvantagem no marcados, o Tricolor Suburbano precisou atacar. Em bela cobrança de falta. Claudemir obrigou Tiago a grande defesa. Perto do fim do primeiro tempo, Jeferson chutou de fora da área, obrigando Renan a defesa milagrosa.

No segundo tempo, quem começou melhor foi o Madureira. Aos dois, o bom e velho Abedi mandou bomba na trave. Pouco depois, Junior Amorim tocou para fora com o gol vazio. Insatisfeito, Dorival Jr. mexeu no time. Saiu Alex Teixeira e entrou Elton. Assim, nosso treinador acabou com a solidão de Pimpão no ataque e com a bola parando mais lá na frente, resolveu o problema do time lá atrás. Não demorou para a entrada de nosso camisa 9 dar resultado.

Pimpão desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Elton só escorou para o camisa 10 Jeferson, pivô da crise da perda dos seis pontos, marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco. 2x0! Foi o suficiente para espantar qualquer hipótese de zebra.

O trabalho foi facilitado pela expulsão de Bruno, após cometer falta em Mateus e receber o segundo amarelo. Após uma furada bisonha de Elton, que consertou o erro cruzando para a área, Pimpão cabeceou livre e desperdiçou chance clara. A torcida não perdoou e vaiou o Ursinho. Aos 41, Amaral (podem acreditar), apareceu bem na linha de fundo e rolou para Elton marcar o terceiro do time e o primeiro dele no Vasco.

3x0, vitória e classificação assegurada. Ao menos dentro de campo. Agora é esperar que nosso jurídico misture a força de Nilton, a segurança de Tiago e a habilidade de Carlos Alberto e nos deixe no lugar que nos pertence de direito.
.
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: