Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SINAL VERMELHO

Presidente Márcio Braga no paredão
Foto: O Globo

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

A situação do Flamengo é alarmante. No ano em que haverá eleições para a nova presidência do clube, polêmicas, intrigas, acusações chamam a atenção de toda mídia. O descaso dos dirigentes que comandaram o clube durante anos e que hoje ainda perambulam pelos corredores e acessos da Gávea deixam o clube mais amado do país com o sinal vermelho ligado.

É preocupante. Nos primeiros dias da posse do atual presidente Márcio Braga, ele afirmou que mesmo se vendesse o clube, o Flamengo ainda deveria uma alta quantia. Então, o único e mais precioso bem que resta é a Nação Rubro-Negra. A única que pode salvar o clube.

Durante a semana, a reunião habitual do Conselho Deliberativo não acabou bem. Após um dirigente conhecido como Zezé, agredir verbalmente o vice presidente de futebol, Kléber Leite e acusar Márcio Braga de mentiroso, o clima tenso por pouco não acabou em pancadaria. Entretanto, os seguranças conseguiram acalmar a situação.

O presidente Márcio Braga não está em sintonia com os conselheiros também. Ele sofreu um forte baque ao pedir a liberação de uma alta quantia para sanar os problemas financeiros do clube que de acordo com ele é afetado devido a crise mundial. Engraçado é que nenhum outro clube cita esse problema, estranho...

Os conselheiros apenas liberaram “apenas” 10 milhões de reais para pagar os salários atrasados de dezembro e 13º salário, pois em caso de três meses de salários atrasados, os jogadores poderiam entrar na justiça com alguma ação que permitiria a rescisão de contrato.

Mudanças no departamento de futebol, categoria de base e em outros departamentos do clube já estão em pauta. É o ano de eleição pegando fogo e quem pegará esse rojão logo após? Patrícia Amorim saiu do Flamengo devido a esses problemas com a atual diretoria e era uma das candidatas. Portanto, Delair Dumbrosk, Kléber Leite e o nome que reaparece, Hélio Ferraz, são os cogitados a candidatura do clube.

O tempo passa e nada muda. Enquanto isso, a torcida continuará sofrendo nas mãos dessas pessoas que prometem salvar o Flamengo do abismo, mas que assim como uma parcela de políticos de nosso país apenas exploram as verbas ao próprio bem.

Oh e agora!? Quem poderá nos defender? O Chapolin?


Nenhum comentário: