Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

YES, WE CAN!!

Se o Obama pode, o Botafogo também pode
Montagem: Ricardo Oliveira

Torcedores do Glorioso,

Oficialmente classificado para as semifinais da Taça Guanabara, é essa a situação atual do Botafogo. Mesmo chegando desacreditado e com várias mudanças, o Glorioso impôs seu nome e garantiu vaga entre os quatro melhores do primeiro turno. A frase acima: "Yes, we can", traduzida ao português significa "Sim, nós podemos". E o Botafogo, com toda certeza, pode e deve conquistar o título da Taça Guanabara, assim como Obama conquistou os eleitores americanos e tornou-se o novo presidente dos Estados Unidos.

Podem falar o que quiser: Não temos defesa, não temos um camisa 10 habilidoso, falta um lateral-esquerdo de ofício... Isso tudo é verdade, mas temos uma coisa que vale por todas, TRADIÇÃO e é isso que vai fazer a diferença a partir de agora, seja Vasco ou Americano nas semifinais, a tradição tem de estar acima de tudo e levar o Botafogo a conquistar seus objetivos.

É hora de comer pelas beiradas, a badalação e elenco cheio de astros nunca deu certo com o Botafogo, sempre ganhamos campeonatos com times desacreditados (vide 89 e 95). Vamos acreditar no Glorioso até o fim. Nas últimas cinco decisões de estadual - contando decisão de turno e campeonato - O Botafogo esteve presente em todas, nem sempre saindo vencedor, mas sempre presente.

Mas o que o Obama tem a ver com a história? Se um presidente negro com sobrenome parecido com o maior terrorista da história e que até hoje é perseguido pelos EUA consegue comandar a maior nação do mundo, porque o Botafogo não pode colocar em sua galeria de troféus mais uma taça Guanabara? - lembrando que os últimos três campeões cariocas venceram a Taça Guanabara antes de ganhar o estadual - Como a surperstição fala alto no Botafogo, é hora de ver o Juninho erguer esse troféu.

Saudações Alvinegras.

Nenhum comentário: