Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

CLASSIFICADO!

Ibson sendo marcado pelo adversário
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo está se tornando o time dos últimos minutos. Em mais uma partida, o time rubro-negro não jogou bem, mas conquistou os três pontos e garantiu antecipadamente a classificação para as semifinais da Taça Guanabara com uma vitória por 2 a 1 sobre o Macaé, em Volta Redonda, pela quinta rodada. Marcelinho Paraíba e Zé Roberto aos 41 minutos do segundo tempo marcaram para o Fla e Wallacer descontou.

Mesmo jogando um futebol convincente nas últimas partidas ao entrar no decorrer dos jogos, o meio-campo Jonatas ficou como opção no banco de reservas. Cuca insistiu em manter a equipe que estreou no Campeonato Carioca, com exceção de Zé Roberto. O jogador, ex-Schalke 04, vem mostrando boa técnica e não sentir o peso de vestir o Manto Sagrado. Ele foi decisivo para a conquista da vitória.

O Flamengo começou mal, errando passes e vacilando nas poucas conclusões ao gol. Everton, que substituiu Juan machucado e Léo Moura não conseguiam avançar pelos flancos do campo e ajudar o ataque. Nas vezes que conseguiam o tento, pecavam na hora H. O Macaé assustava com Roma, ex-jogador do Flamengo.

A primeira boa chance foi do próprio Macaé com André Gomes. Lembra dele? O meio-campo soltou a bomba, e Bruno voou para defender. No minuto seguinte, Obina marcou o gol após tabelar com Ibson, mas o assistente anulou erradamente a jogada, marcando impedimento.

Aos 31 minutos, uma boa chance para o Flamengo abrir o placar. Falta na risca da grande área, a torcida pediu para o goleiro Bruno cobrar, mas Marcelinho Paraíba bateu bem e abriu o marcador. Fla 1 a 0. O Macaé não sentiu o golpe, e conseguiu o empate em contra-atauqe, onde Willians derrubou desnecessariamente o atacante Jackson na área. Wallacer cobrou muito bem, no cantinho, sem chances para o goleiro rubro-negro. 1 a 1 .

No último minuto da primeira etapa, o Macaé poderia ter virado a partida em mais uma jogada rápida de contra-ataque. Mas o árbitro encerrou o primeiro tempo, havendo muita reclamação dos jogadores e comissão técnica.

Na volta do intervalo, com 30 segundos, quase o Macaé virou o jogo. Bruno vacilou feio ao repor a bola e Roma aproveitou, mas o goleiro rubro-negro conseguiu se redimir salvando o gol adversário.

Jogando mal, o treinador Cuca começou a mexer na equipe. Jonatas entrou na vaga do sumido Marcelinho Paraíba e o time começou a criar mais chances de gol. Josiel entrou logo depois para aumentar o poder de ataque do Flamengo. O time da Gávea começou a pressionar e por pouco não marcou o segundo, mas Ibson sem pontaria mandou a bola por cima da baliza.

A última substituição do Flamengo foi a saída do atacante Obina que passou mais um jogo em branco para a entrada do baixolinha Maxi. O Mengão abusava nas jogadas aéreas, mas o goleiro Darci estava sempre lá para agarrar. E quando menos se esperava, após cruzamento de Fábio Luciano, Zé Roberto subiu mais que os zagueiros e cabeceou firme no fundo das redes. 2 a 1.

No lance final, Bruno teve a chance de ampliar, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Darci. O Flamengo jogou mal, porém garantiu os três pontos e a classificação. O próximo confronto será diante do Boavista, quarta-feira, no Maracanã. Willians e Ibson suspensos pelo terceiro cartão amarelo desfalcarão o time, mas o treinador Cuca já garantiu fazer mexidas para poupar os titulares e observar os outros jogadores que não vem tendo oportunidades.

FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 1 X 2 FLAMENGO


Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 07/02/2009 - 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Joia
Renda e Público: R$ 101.940,00 / 7.817 pagantes
Cartões amarelos: Bill, Léo Gonçalves, Roma (MAC); Ibson, Marcelinho Paraíba, Ronaldo Angelim, Willians (FLA)

MACAÉ: Darci, Chiquinho, Octávio, Vinícius e Bill; Marciel, André Gomes (Gláuber, 26'/2ºT), Léo Gonçalves, Wallacer; Jackson e Roma (Sylvestre, 38'/2ºT). Técnico: Dário Lourenço.

FLAMENGO: Bruno (5.5), Aírton (5.0), Fábio Luciano (6.0) e Ronaldo Angelim (5.5); Leonardo Moura (5.5), Willians (5.0), Ibson (5.0), Marcelinho Paraíba (5.5) (Jônatas – 6.0) e Everton (4.5) (Josiel – 5.0); Zé Roberto (6.5) e Obina (5.5) (Maxi – 5.0). Técnico: Cuca (6.0).

Um comentário:

Rodrigo disse...

O Flamengo vem jogando bem e dando "sorte" no final dos jogos onde parece que seus adversários desistem do jogo. abrç...