Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

AGORA OU NUNCA!

Torcedores do Rio!

O Fluminense que enfrenta o Americano, amanhã, em Campos, viverá o momento mais importante do clube no Campeonato Carioca. Com apenas cinco pontos em cinco jogos disputados, qualquer tropeço será fatal para a classificação as semifinais da Taça GB.

Se nos bastidores a contratação do atacante Fred está praticamente sacramentada, na equipe que enfrenta o Americano, Leandro Amaral é desfalque certo. No treinamento dessa manhã, o jogador sofreu uma entorse no joelho e ficará de fora. Com isso, Maicon será o substituto do jogador.


René Simões vive um momento de inconstâncias e um resultado negativo na partida de amanha pode ser crucial para sua demissão. Após livrar o Flu do descenso no Brasileiro 2008, o clima é tenso nas Laranjeiras pelo alto investimento feito na equipe para a essa temporada. Deve-se dar tempo ao tempo, René mostrou que é um cara que sabe lidar com as situações e não está abaixo da média dos demais treinadores do Brasil.

Cogita-se a volta de Renato Gaúcho ao comando do Tricolor, caso o atual técnico seja mesmo demitido. Isso mostra apenas que o futebol carioca é uma panela e pouca coisa muda a começar pelos comandantes e dirigentes.


O Vasco teve um começo de ano não muito bom com a derrota em casa para o Americano, mas se recuperou e é um dos candidatos ao título da Taça Guanabara mesmo com uma equipe totalmente refeita após a queda no Brasileirão. O técnico Dorival Júnior terá essa noite, diante da Cabofriense, em São Januário, a chance de classificar sua equipe antecipadamente para a semifinal do primeiro turno do estadual.

Alex Teixeira e Titi desfalcam a equipe , porém Vilson e Elton, que vem entrando muito bem nos últimos jogos terão uma oportunidade. Ano passado, o time da Colina goleou a Cabofriense por 5 a 1, um dos gols foi de Alan Kardec, que retorna quinta-feira após conquistar o título Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.

O Vasco conseguiu em cinco jogos impor sua força no Carioca e será difícil segurar o ímpeto do Time da Colina.


O Botafogo encara o Friburguense, quinta-feira, e em caso de vitória garante também a classificação para as semifinais da Taça GB. Sem Victor Simões, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Silva entra na vaga do atacante. Entretanto, o que mais marca a semana no Botafogo é a novela entre o Alvinegro e o argentino Zárate.

Essa novela parece “Malhação” no qual começou e não tem fim. Sempre se renova. Vira e mexe surge novas notícias de que o jogador ora está na Argentina e ora está no Brasil. O certo mesmo é que nem a própria diretoria do clube sabe mais onde está o jogador e o que fará com ele. A melhor opção é se livrar desse estorvo o mais depressa possível e investir em algum jogador que honre as corem do Botafogo.


No Flamengo, ano de eleição virou sinônimo de confusão. Enquanto o time mantém os 100% de aproveitamento na Taça GB, com a classificação assegurada para as semifinais, e faz um jogo diante do Boavista essa noite apenas para testar alguns jogadores e dar oportunidade a eles, caso de Jonatas, Josiel, Everton Silva e Douglas, o cenário político do clube está estremecido.

O presidente Marcio Braga que está licenciado do cargo por problemas de saúde fez um cateterismo para desobstruir as artérias do coração.


São vários problemas que atingem o clube também nos esportes olímpicos. Surgiu a informação de que a ginástica estaria sofrendo com a falta de água. A precariedade para os esportistas é triste. Nem mesmo o apoio da Prefeitura de Niteroi está dando conta do recado.


Nos bastidores da Gávea, apuramos que os nomes de Hélio Ferraz, Patricia Amorim, Eduardo Cardozo, Delair Dumbrosk e Kléber Leite estão na disputa pelo comando do Rubro-Negro no próximo triênio.

Apesar da crise financeira que assola o clube, nos últimos anos, o Flamengo vem lutando contra as dívidas. Isso é o que mostra o último relatório entregue pelo então vice de finanças, José Carlos Dias. São 21 páginas que vale apena conferir.

Clique Aqui!

Um comentário:

RODRIGO BARROS disse...

Renan, pode atualizar a notícia: FRED É TRICOLOR!!!