Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ELIMINADO!? HÃ?

Thiago Neves em coletiva nas Laranjeiras


Caros amigos tricolores,

Futebol é algo engraçado, talvez uma das das poucas coisas no mundo que não tenha uma lógica definida, isso todos estão cansados de ouvir. E mais uma vez isso ficou comprovado com a classificação do Fluminense depois da goleada imposta ao Tigres por 4 a 0 (1 tigre, 2 tigres, 3 tigres e 4 tigres...tsc tsc).

Depois do empate contra o Vasco, o Tricolor das Laranjeiras saiu do estádio aos gritos de eliminado da torcida que esse ano só verá jogos do Brasileiro nas terça, sextas e sábados e que até agora está agradecendo aos céus por não terem perdido o clássico. Eu fiquei pensando e achei que o maior tricolor do Brasil ainda tinha chances e os matemáticos fizeram sua parte, calculando em 6%. Continuei achando que era difícil, mas apostava ainda no "milagre". Vencemos o Americano e as chances aumentaram até chegaram a 100% depois da goleada de ontem.

Não importa em qual posição iremos nos classificar, porque acho que o Vasco irá recuperar os pontos amanhã (não concordo com a atitude da perda dos pontos, e se pararmos para pensar o Vasco teria perdido 9 pontos e não 6, já que fora derrotado por 2 a 0) e bem ou mal, jogando bem ou não, os grandes venceram no campo e devem disputar as semifinais da Taça Guanabra. E em clássicos, essa questão de favoritos fica para escanteio, porque já presenciamos em várias ocasiões o time "menos" favorito vencer.

Ah, para falarmos um pouco do duelo de ontem frente ao Tigres, René Simões corrigiu um erro que já vem alimentando desde o início da temporada: retirou o atacante Roger do jogo ainda no primeiro tempo e colocou o quase dispensado Everton Santos, que marcou os dois primeiros gols (os outros foram de Maicon e Thiago Neves) e mostrou, pelo menos no jogo de ontem, muito mais disposição do que o atual camisa 9 tricolor.

O engraçado é que o Roger disse que não constará no contrato do Fred (que deverá chegar nessa semana, para por fim a essa novela!!!) que ele deverá ser titular.

Agora Roger: se você fala isso, deveria no mínimo mostrar em campo o porque do Fred não se tornar o titular do Flu quando estrear. Aos poucos René Simões vai remontando a equipe, retirando do time peças que não vinham bem (caso do Jaílton e do Wellington Monteiro) e talvez agora até mesmo barre o Roger. Se o Fred chegar, acho que o ataque deve ser ele e o Leandro Amaral. Por enquanto, acho que o Simões deveria dar uma chance ao Everton Santos, o escalando ao lado do Maicon, ou então, testar o Tartá mais a frente.

Tricolores, quarta-feira o desafio é contra o Nacional-PB e uma vitória por mais de dois gols de diferença garante a classificação. E segundo o camisa 0 tricolor, Thiago Neves, o Fluminense vai atrás desta vitória. E concordo com ele: o time deve pensar sempre em vencer, independente do adversário!!!!

Abraços

Thiago Zorro

5 comentários:

Almirante disse...

A torcida que viu jogo contra time de bombeiros, sequer toca no ponto do absurdo cometido contra o americano, no qual o goleiro que soca as partes pudendas do adversário não é expulso e ainda cava um penalti dos mais mandraques.

Vamos ver se a justiça será feita e o Vasco recupere a liderança que lhe é de direito.

Saudações do torcedor que irá ver jogo do brasileiro terça sexta e sabdo, mas que tem quatro titulos da série a.

Vasco: bi campeão sul-americano

Plano de saúde: Nada consta...

Jorge Henriques disse...

Meu jovem, te chamo de jovem porque nos anos de 1996, 1997 e 1998 você deveria ser um guri soltando pipa e não deve lembrar do tri-rebaixamento seguido do tricolor em um campeonato que tem três divisões.

O Flu chegou a série C e, apenas com uma virada de mesa, vocês chegaram a primeira divisão com o Torneio João Havelange o qual, o CR. Vasco da Gama chegou ao tetracampeonato brasileiro.

Então você deveria ter conhecimento da história do seu clube para poder, em suas postagens, não falar mal de um time co-irmão que caiu de divisão PELA PRIMEIRA VEZ, onde vocês estiveram em três oportunidades.

Hoje o Fluminense joga a primeira divisão? Agradeça ao SR. Eurico Miranda, então presidente do Vasco.

Hoje o FLuminense tem aonde jogar quando o Maraca está interditado ou tem jogos do Flamengo? Agradeça ao Vasco que cede o majestoso estádio, São Januário.

Então, vamos parar de ficar criticando clubes de maiores expressões, antes de vir criticar o Vasco veja a insignificância do Fluminense que chegou a ver a torcida do Vila Nova gritar: "Ão, ão, ão quarta divisão..."

Abraços.

Gustavo Duarte disse...

Como diria o Riquelme: "Fluminense? Que Fluminense?"

Falou muito bem o vascaíno aí, quero ver se o TJD-RJ vai punir o frangueiro do Fernando Henrique. Se eu fosse o advogado do Vasco, entraria com denúncia só por causa dessa babaquice do Flor de apoiar a punição dos 6 pontos ao Vice Eterno. Coitados, golearam o Tigres e acham que o time engrenou.

Coisa de time pequeno.

Anônimo disse...

Thiago, as declarações que se seguem denotam a dor de torcedor, que está sofrendo com a atual e a antiga administração. Já passamos por isso há bastante tempo e conseguimos sobrepor esses problemas.

Só podemos dizer a eles:
- Vai passar.

A experiência na 2ª divisão vai mostrá-los a realidade.

ST!!!

Rumo ao Bi da Copa do Brasil!!!

Vasco: quem é o patrocinador mesmo??? Ah, quem sabe eles conseguem uma "luz".

RODRIGO BARROS disse...

Thiago, as declarações que se seguem denotam a dor de torcedor, que está sofrendo com a atual e a antiga administração. Já passamos por isso há bastante tempo e conseguimos sobrepor esses problemas.

Só podemos dizer a eles:
- Vai passar.

A experiência na 2ª divisão vai mostrá-los a realidade.

ST!!!

Rumo ao Bi da Copa do Brasil!!!

Vasco: quem é o patrocinador mesmo??? Ah, quem sabe eles conseguem uma "luz".