Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

EMPATE INSATISFATÓRIO!

Cuca mexe na equipe e Flamengo apenas empata com o Boavista
Foto: Ivo Gonzalez - O Globo


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. No confronto com o Boavista, o time da Gávea empatou por 2 a 2, no Maracanã. Josiel e Fábio Luciano marcaram para o Rubro-Negro e Santiago e Roberto Santos marcaram para o time de Bacaxá.

O técnico Cuca pôs a campo uma equipe mista com o intuito de observar os demais jogadores que não vem tendo oportunidade no time e pelo visto não terão outra chance tão cedo. De uma forma geral, o elenco não vem apresentando um bom futebol, mas ontem, a equipe ficou devendo e muito.

O Flamengo até começou jogando bem, com boas trocas de passes, o meio-campo Jonatas distribuindo as jogadas pelo meio-campo e o lateral Everton Silva demonstrando velocidade e habilidade junto, chegava fácil na linha de fundo para o cruzamento em busca de Josiel e em chutes cruzados na entrada da área.

Kléberson demonstrou revolta durante a semana, declarando insatisfação com o banco de reservas e ameaçando sair do Mais Querido, mas com a atuação ontem a noite...

Creio que não, mas o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira até agora vem vestindo o Manto Sagrado pelo que fez em 2002, na Copa, e não pelo que joga atualmente. É triste ver o Kléberson atuando. Está muito mal. Diferente daquele jogador que era um ponto de referencia para o Felipão. Nem atuando em sua posição de origem diante do Boavista, o camisa 15 conseguiu desempenhar um bom papel.

O jovem Everton demonstrou que não pode atuar como lateral-esquerdo. Constantemente, o time de Bacaxá se aproveitava dos espaços deixado pelo atleta no setor. Quando ele partia para o ataque, não havia cobertura na ponta esquerda. Egidio que entrou no segundo tempo pouco acrescentou.

Douglas esteve muito nervoso em sua estréia, mas pode ajudar o Flamengo ao longo da temporada. O mais preocupante é o exagero nas jogadas aéreas. Até que vem dando certo, mas o Flamengo precisa colocar a bola no chão e conseguir chegar ao gol sem essa única artimanha.

Aos 24 minutos, o Flamengo abriu o placar em uma falha do zagueiro Santiago, que Josiel não titubeou e abriu o placar. 1 a 0.

O Boavista não se intimidou com o gol e por pouco não empatou aos 38. Em uma bobeada de Toró, o atacante Roberto Santos se aproveitou e a bola saiu raspando a trave direita de Bruno.

Aos 42, em contra-ataque rápido do time do Boavista não teve jeito, a zaga do Flamengo estava desarmada, e após chute cruzado de Tony, que Bruno defendeu parcialmente depois de Toró desviar, Roberto Santos de carrinho colocou no fundo do gol. 1 a 1.

No intervalo, o treinador Cuca começou a mexer na equipe e substituir errado. Tirou o melhor jogador em campo, Jonatas para a entrada de Airton e o zagueiro Douglas saiu para a entrada de Egidio. Com isso, Everton foi para o meio-campo. Mas quem voltou com tudo foi o Boavista.

Aos três minutos, em falha de Fábio Luciano, Santiago se antecipou e cabeceou em jogada ensaiada do time de Bacaxá e empatou a partida. 2 a 1.

Minutos depois, em falta inexistente, o Boavista quase ampliou. Bruno Moreno soltou a bomba e a bola carimbou o travessão.

O Flamengo voltou a pressionar com as bolas paradas. E em uma delas, aos 13 minutos, Fábio Luciano empatou. O time rubro-negro tentou pressionar, mas o time esbarrava na zaga alviverde. Kléberson teve a chance de desempatar, mas o goleiro do Boavista começou a se destacar nos minutos finais e deixou o placar no empate em 2 a 2.

Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo, no domingo, às 16h, no Maracanã.



Um comentário:

Diego Louzada disse...

Renan, em março estarei de férias e fora do Rio.
Por isso peço que colique alguém em meu lugar para escrever sobre o Vasco

Abração!