Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O ANO AINDA ESTÁ NO COMEÇO, MAS...

Thiago Neves após marcar gol na Libertadores
Foto: Clic RBS


Caros amigos tricolores,

Primeiro peço desculpas aos leitores pelo sumiço, mas outros compromissos profissionais me levaram a ficar um tempo sem postar. Mas já com a situação resolvida, vamos aos fatos. Depois de começar o Campeonato Carioca deste ano perdendo para a Cabofriense por 3 a 1, o Tricolor das Laranjeiras empatou, em um jogo sofrível, em 0 a 0 com o Madureira. Na rodada seguinte, uma vitória por 3 a 0 sobre Resende, jogando boa parte da partida com um jogador a menos. Depois dessa vitória, a torcida confiou que o time iria engrenar, e que a esperança era de dias melhores. Mas eis que surge o Duque de Caxias para surprrender e vencer, numa virada história, por 3 a 2, jogando um balde de água fria no dia da apresentação do meia Thiago Neves. Mas quero falar um pouco mais desta partida.

Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com 2 gols do atacante Roger, o Flu parou no segundo tempo, e com René Simões mexendo mal no time, o simpático clube da Baixada conseguiu a virada, com um gol marcado no final da partida. Os destaques negativos desta partida, além de René, foram as atuações abaixo da crítica do FH e do Leandro Amaral, que desde que voltou, não apresentou em nenhuma das partidas o futebol que se espera dele. É preciso, lógico, que tenhamos um pouco mais de paciência, mas tudo tem limite.

Agora quero falar do retorno do Thiago Neves. É engraçado como são as coisas: em julho, o ex, agora atual camisa 10, fez que fez e saiu do Flu. Não discuto a qualidade do jogador, mas acho que ele poderia se decidir no foco da carreira, já que depois que acabar o contrato de cinco meses com o Fluminense, terá que jogar na Arábia. E será que ele vai querer ir?? Não vai arrumar confusão???

Porém, isso não é para preocupação agora, e sim em julho, entretanto 5 meses já ajudará bastante ao tricolor. E as surpresas não param por aí: o atacante Fred, que já era dado como descartado, poderá pintar nas Laranjeiras. Se isso se confirmar, será um grande reforço para o clube e poderemos, a partir disso, sonhar com dias melhores.

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

thiago neves sabe jogar muito bem!

Anônimo disse...

"caros amiguxinhos tricoletes..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

assim q um tricolor de verdade começa um texto!

Ygor.