Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

AVASSALADOR!

Bonsucesso vence na estreia da fase final diante do Artsul
Foto: FERJ



Apoiado pela sua torcida que compareceu ao estádio Leônidas da Silva, o Bonsucesso começou a segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, vencendo o Artsul por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira.

Esta foi à sétima vitória seguida do clube na competição. Na próxima rodada, o time da Leopoldina encara o Itaperuna, fora de casa. Já o Artsul recebe o Sendas. Ambos os jogos serão disputados no próximo sábado.

O que se viu nos primeiros 45 minutos de jogo, foi muita aplicação e determinação das duas equipes, mas pouquíssimas oportunidades de gol. Aos 33 minutos, o jogador do Artsul Luan, fez boa jogada e chutou para boa defesa do goleiro Rodrigo. Aos 40, a resposta do time da casa. Ivan chutou de perna esquerda e no rebote do goleiro, Maílson quase abriu o placar. E foi só na primeira etapa. Na etapa final, vieram os gols.

Logo aos 7 minutos, Éberson tabelou com Allan e chutou com categoria para abrir o placar: Bonsucesso 1 a 0. Aos 19, o Bonsuça aumentou. Maílson cobrou falta para área e o atacante Paty de cabeça, marcou: 2 a 0. Aos 27, o juiz da partida Eduardo Rodrigues, marcou pênalti a favor do Artsul.

O atacante Wellington cobrou e Rodrigo praticou linda defesa. Sete minutos depois, Gean foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Admilton. Novo pênalti para o Artsul. Desta vez, Moisés cobrou e diminuiu: 2 a 1. Nos minutos finais, o Artsul pressionou, mas não conseguiu o gol de empate. Comemoração na Rua Teixeira de Castro. Bonsucesso 2 x 1 Artsul.

Já o jogo entre Sendas e Nova Iguaçu terminou empatado em 1 a 1. A partida foi bastante movimentada e com boa aplicação tática dos visitantes. Os gols foram marcados por Diego pelo Sendas e Lukian empatou para o Nova Iguaçu.

Nos primeiros minutos de jogo as duas equipes já mostravam muita garra e vontade de vencer. Aos três minutos o Sendas chegou com Serginho, em chute perigoso. O Nova Iguaçu respondeu aos cinco, com o atacante Lukian, que entrou na área e chutou para defesa do goleiro Thiago Eller. O Sendas abriu o placar aos 37 minutos com Diego, que marcou de cabeça após escanteio.

Na etapa complementar nada de cansaço. Os times mostraram a mesma disposição e movimentação do primeiro tempo. Querendo decidir logo a partida, o Sendas partiu para cima, mas esbarrava na boa marcação do adversário. E aos 22 minutos, Lukian aproveitou jogada de Marcos Vinícius e empatou a partida. O Sendas ainda teve oportunidade de ficar novamente em vantagem aos 37 minutos, em chute de Leandrão, mas Diogo salvou o Nova Iguaçu, que garantiu o emptate fora de casa.

Na próxima rodada, o Sendas enfrenta o Artsul no sábado, fora de casa. Já o Nova Iguaçu recebe o Fênix no mesmo dia.


Resultados:

Bonsucesso 2 x 1 Artsul
Sampaio Corrêa 1 x 0 Itaperuna
Quissamã 3 x 3 Cabofriense
Fênix 3 x 1 CFZ do Rio
Sendas Esporte 1 x 1 Nova Iguaçu

Nenhum comentário: