Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PROFETIZADO!

Márcio Braga, ex-presidente, profetizou ano da volta de Zico ao Fla
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Imperador foi embora, mas o Rei voltou. Dessa maneira podemos descrever o retorno do maior ídolo da História do Flamengo. A presidente do clube, Patrícia Amorim agiu na surdina e de maneira surpreendente convenceu Zico a novamente ser integrante do futebol rubro-negro. O Galinho de Quintino será o diretor-executivo do esporte incluindo as categorias de base. O contrato irá até 2012.

Uma reunião de cerca de três horas selou a nova parceria. O retorno de Zico significa para a atual mandatária do clube, um alívio pelo menos temporário nas pressões que vinha sofrendo tanto por parte da torcida que aguardava ansiosamente alguma novidade quanto pelos dirigentes ao redor de Patrícia que já começavam a questionar a capacidade dela gerir o clube mais popular do país.

Uma das exigências de Zico era não ser remunerado pelo clube, o que foi viabilizado com patrocinadores como a Olympikus e o BMG. O anúncio oficial será na próxima terça-feira em coletiva de imprensa no auditório Rogério Stemberg, na Gávea.

Em 26 de junho de 2009, o então presidente Márcio Braga assinava um protocolo de intenções para a integração entre o Flamengo e o CFZ, clube do ex-jogador como forma de interação e cooperação entre os clubes. Na época, Braga disse as seguintes palavras: "Queremos ter o Zico de volta à nossa casa. Ano que vem não estarei mais aqui como presidente. Espero que aquele que tenha a aventura de me suceder tenha essa compreensão. O ano de 2010 será do Zico. Ele será o presidente do nosso futebol." Márcio Braga parecia profetizar o futuro.

O Galinho declarara que iria contribuir para a profissionalização do futebol do Flamengo, mas não abriria mão do compromisso com o CSKA, clube pelo qual era técnico. Segundo Zico, a ideia era seguir firme a carreira de treinador até os 60 anos e procurar espaço em grandes centros da Europa. É Zicão, acho que nem você esperava unir o útil ao agradável tão cedo.

Esse será um grande passo para auxiliar o clube na gestão do futebol, carro-chefe do clube no lado financeiro. Desde a saída de Marcos Braz, o Flamengo estava refém de alguém que pudesse gerir o departamento. A diretoria foi empurrando com a barriga até onde pôde e anunciou o nome correto para tal. Em compensação, mesmo com seu prestígio, Zico coloca sua história em jogo assim como Roberto Dinamite o fez quando assumiu o comando do Vasco.

Porém, a experiência pode ser a arma para o sucesso. A partir do dia 1º de junho é momento de se concentrar na busca de reforços, manutenção de peças importantes do elenco e é claro, obtenção de verbas para a conclusão do Centro de Treinamento em Vargem Grande.

Se mesmo sem estrutura, o Mengão conseguiu ser hexacampeão brasileiro, imagina obtendo uma imagem positiva quanto a transparência e o status de organizado assim como outros clubes fizeram com um pouco de força de vontade como Cruzeiro e São Paulo?

Parabéns a presidente Patrícia Amorim que mais uma vez demonstrou todo seu jogo de cintura como política e consegue vislumbrar um futuro mais iluminado para o segundo semestre. Profissionalização não é um bicho de sete cabeças. Basta acreditar e querer realizar que se consegue.

Mesmo com a chegada de Zico, é preciso colocar os pés no chão e continuar trabalhando com seriedade. Esperamos que a história dessa vez seja bem diferente de quando tivemos um o outro ídolo (Júnior) a frente do futebol.

Veja abaixo a entrevista exclusiva da Super Rádio Tupi com a presidente Patrícia Amorim ontem a noite, no programa "Rolando a Bola". Vale destacar a emoção do repórter Sérgio Américo ao informar a notícia.

AUDIOBLOG - ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PATRÍCIA AMORIM


Programa: Rolando a Bola (Rádio Tupi)
Repórter: Sérgio Américo
Comentários: Eugenio Leal e Rubem Leão
Coordenação: Renan Moura e Odilon Jr.


Nenhum comentário: