Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 4 de maio de 2010

PROBLEMA NO ADVERSÁRIO!

Diretoria ainda espera contar com o jogador diante do Vasco nesta quarta-feira
Montagem: Renan Moura (FC Oficial)



Por: Renan Moura

Amigos do FC Oficial,

Como alguns devem saber trabalho na Super Rádio Tupi e entrei em contato com a diretoria do Vitória para que eles tentassem explicar o embróglio envolvendo o atacante Júnior, adversário do Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, pela partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogador foi preso ontem pela manhã por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista já que havia um mandato preventivo contra o atleta, por conta de uma ação federal de 2001, em Guarulhos, São Paulo, que acusava o atacante de falsidade ideológica.

Em entrevista ao programa Giro Esportivo, o presidente do Vitória, Alex Portela, disse que o clube não tinha ciência do problema envolvendo o jogador e revelou confiança de contar com Júnior contra o time da Colina:

"O Vitória não tinha conhecimento de nada. O Vitória não.. O Vitória tomou conhecimento hoje pela manhã, quando o jogador nos ligou sobre esse caso. Nós estamos dando todo o apoio ao jogador. Pelo que o Departamento Jurídico do Vitória nos passou, é um problema de 2001 que aconteceu com o jogador, mas que com certeza, a gente vai resolver isso o mais rapidamente."

O jogador foi acusado também de atuar com documentação irregular durante toda a temporada. Com isso, o Goiás tentaria anular, no STJD, a desclassificação para o Vitória na Copa do Brasil e o Bahia tentaria pedir o rebaixamento do arquirrival no Estadual. Sobre isso, Portela declarou o seguinte:

"Na realidade isso não existe. A própria CBF colocou no site dela, vocês podem ver, a regularidade do jogador. O problema do jogador, na realidade, é um problema no passaporte dele, não na documentação. O Vitória está totalmente regular. Com isso aí, eu fico tranquilo, sobre isso aí, eu não tenho medo, não."

O presidente do clube também afirmou que este problema acaba afetando o grupo rubro-negro para o jogo contra o Vasco:

"Se eu disser a você que não afeta, claro que afeta. É uma pessoa querida dentro do grupo, é uma pessoa que tem nos ajudado muito. Mas você pode ter certeza de que a gente está trabalhando para inclusive, ele jogar esse jogo aí, no Rio de Janeiro, ele estar presente em campo na proxima quarta-feira."

Conversamos também com o vice-jurídico do Vitória, Manuel Machado, que confirmou que o jogador permanece detido:

"Continua. Eu deixei Salvador, estou chegando aqui em São Paulo. Não tive notícia de qualquer novidade, mas já estamos com um advogado cuidando do caso em Guarulhos, esperamos conseguir liberá-lo senão hoje, amanhã."

O dirigente também acredita que juridicamente o jogador não deve ser problema para atuar nesta quarta-feira:

"Não, pelo contrário. Nossa expectativa é de que ele esteja na quarta-feira, aí no Rio de Janeiro."

Nenhum comentário: