Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SAI GAÚCHO, ENTRA OUTRO GAÚCHO!

Celso Roth assume o comando do Vasco
Foto: Globoesporte.com


Por Diego Louzada

Após começar o Brasileirão com apenas um ponto em duas partidas, o Vasco decidiu trocar de treinador. Na terça-feira, o Clube anunciou a vinda de Celso Roth, que já treinou o time da Colina em 2007. Gaúcho agora fica como auxiliar.

Devido às férias, esse post vem com atraso, o que deve acontecer até meados de junho. No ano passado, fiquei totalmente OFF, mas desta vez pretendo postar algumas coisas, ainda que de forma breve.

Voltando ao tema do novo treinador, acabou acontecendo o imaginado. Gaúcho não era o único culpado pela má fase do time, mas era fato, que uma chacoalhada era necessária e se não dá pra mudar um time inteiro, muda-se o treinador. E dessa vez a diretoria não quis fazer apostas, trazendo logo um nome experiente, com alguns bons trabalhos recentes.

Celso Roth pode não ser unanimidade entre a torcida, mas é fato que ele sabe dar padrão tático a seus times e consegue fazer trabalhos muitas vezes melhores do que os elencos possam fazer crer. Tem fama de cavalo paraguaio, mas como não somos líderes e nem estamos lá em cima, com essa não precisamos nos preocupar.

De forma resumida, posso dizer que gostei e acredito que dias melhores virão. Domingo temos o Avaí e poderemos tirar as primeiras impressões deste novo trabalho de Roth em São Januário.


Nenhum comentário: