Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

MELHOROU, MAS TEM QUE VENCER!

Fred retorna ao time após operação, mas passa em branco
Foto: Photocamera


Caros amigos tricolores,

O Fluminense perdeu para o Corinthians no Pacaembu por 1 a 0, com um gol de falta do zagueiro Chicão no primeiro tempo. Com a derrota, a segunda no Brasileirão-10, o Tricolor é o 12° colocado, com 3 pontos (uma vitória apenas). O Corinthians lidera com 9 pontos (100% de aproveitamento).

Apesar da derrota, gostei da atuação do Fluminense. Fomos prejudicados pela arbitragem, como no impedimento de mais de dois metros marcado do Rodriguinho. Em um lance, um outro impedimento duvidoso do Conca, que resultou em um cruzamento para um outro gol do Rodriguinho.

Mas não vou entrar nesta questão de arbitragem, quero falar do do time se portou muito bem em campo, acho que talvez foi a melhor apresentação do time sob o comando do Muricy. Depois que levou o gol, o Flu passou a dominar a partida, ganhando a maioria das disputas no meio-campo, com Conca passando a distribuir bem o jogo, mesmo não sendo o Conca dos melhores tempos.

Carlinhos, que estreou pelo Flu, começou a partida jogando mal, entretanto no ataque foi a principal opção, como num cruzamento preciso para cabeçada de Fred, de frente para o gol, que foi para fora. Não é um gol que o capitão costuma perder e que fez falta. volta do artilheiro tricolor deu uma nova força e mostrou o quanto o atacante faz falta.

O camisa 9 teve uma boa chance no segundo tempo depois de cruzamento de Diguinho. O toque na bola não foi suficiente e a bola saiu passando perto da trave. Com o retorno de Fred, a esperança é que os gols possam sair, porque em em três jogos o time marcou apenas um gol na competição.

Só não quero me tornar repetitivo, mas a insistência de Muricy Ramalho com alguns jogadores pode até custar caro. Torço muito para que Marquinho e Leandro Euzébio possam jogar bem pelo time, mas está complicado. Não tem uma partida em que o zagueiro não leve cartão amarelo. Pelo menos, Willians já foi deixado de lado pelo técnico tricolor.

Quarta-feira tem Flu-Fla, já que o mando é do Tricolor. Maracanã, às 19h30, pela quarta rodada. Nada como um clássico como esse (que o Flu não vence desde fevereiro de 2008) para mostrar quanto o Fluminense pode render neste Brasileirão, que está apenas começando.

OBS: Reforços. Essa semana deve ser decisiva para chegada de jogadores no Fluminense. André Luís deve ser apresentado nesta segunda. No caso de Cléber Santana, é aguardada um documento de liberação do Atlético de Madrid. O Fluminense espera um acerto com o volante Edinho e o atacante Araújo nos próximos dias.

OBS: Depois de Nero, imperador que colocou fogo em Roma, será que um novo imperador deixará a capital italiana em chamas? Adriano deve ser anunciado oficalmente como reforço da Roma, da Itália. Será o fim do Império do Amor, ou do Colesterol, como alguns outros falaram? Mas isso é assunto para o Renan Moura, que é o responsável pelo Flamengo neste blog .

Um abraço a todos

2 comentários:

DavidF disse...

Arbitragem péssima para os dois lados...

Retrato na Parede disse...

Muito bom o blog, parabéns!!