Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

IMPÉRIO TRICOLOR!!!!

Conca marca um golaço e garante segunda vitória no Brasileiro
Foto: Photocamera


Caros amigos tricolores,

Fim do jejum: Quando Thiago Neves marcou três vezes no Fla-Flu da Taça Guanabara de 2008, mas precisamente no dia 10 de fevereiro, e o tricolor goleava por 4 a 1, talvez ninguém imaginaria que o time ficaria dois anos, três meses e 16 dias sem vencer este clássico. Mas passado todo esse tempo, o Fluminense voltou a vencer o Flamengo. Aproveitando que o Fla jogava bastante desfalcado, o Tricolor venceu com todos os méritos por 2 a 1 nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.

Com uma grande atuação,o argentino Conca foi o destaque do clássico. O camisa 11 depois de grande jogada fez a assistência para o gol de Rodriguinho, no primeiro tempo e em um belo chute de fora da área na etapa final fez o segundo. O gol do Flamengo foi do goleiro Bruno, em bela cobrança de falta perfeita. O time atuou muito bem mais uma vez e o técnico Muricy Ramalho aos poucos vai dando padrão de jogo ao time, colocando o estilo que o levou a ser campeão três vezes seguidas pelo São Paulo.

Recuperado das dores na coxa direita, Fred esteve em campo. Mesmo não tendo uma grande atuação, o atacante mostrou o quanto é importante para o time, buscando abrir espaços e segurando a bola no ataque. Os outros destaques do Flu no jogo foram os laterias Mariano e Carlinhos, Diguinho e...Marquinho. Sim, ele mesmo, o jogador que eu mais critico aqui no blog dessa vez atuou muito bem.

Outro que se portou muito bem depois das críticas sofridas no domingo foi o goleiro Rafael. Fez duas defesas difícies no primeiro tempo: uma em chute por cobertura de Vagener Love e outra em um chute cruzado de Vinícius Pacheco. Na cobrança de falta do goleiro Bruno, acho que a cobrança foi indefensável, mas acho que o Rafael poderia ter se antecipado ao Bruno, porque era nítido que ele iria bater ali, por cima da barreira.

Queria chamar a atenção para o fato de o time ter sofrido três gols de bola parada no Brasileiro-10: um de pênalti e dois de falta. No domingo o Fluminense vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG. O jogo será às 16h.

Nenhum comentário: