Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 15 de maio de 2010

ÚLTIMA CHAMADA!

Última rodada da Segundona movimenta a tarde deste sábado
Foto: Anderson Ramos



Será realizada na tarde deste sábado, a última rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Nela, oito jogos movimentarão os gramados do Estado. Em jogo, as últimas vagas para a próxima fase da competição.

No grupo A, Fênix, Quissamã e Nova Iguaçu já estão classificados. São Cristóvão (17 pontos), CFZ do Rio (15 pontos) e Cabofriense (14 pontos) brigam pelas duas vagas restantes no grupo. Na Rua Figueira de Mello, teremos o confronto entre São Cristóvão x Cabofriense. Já o time de Zico medirá forças contra o Mesquita, no Louzadão.

No grupo B, muito equilíbrio. Garantido na próxima fase somente o Sendas Esporte. Exceto o Angra dos Reis, todas as equipes lutam por uma vaga. Mais do que nunca, chegou à hora da definição. Confira os jogos da última rodada:


Grupo A
Mesquita x CFZ do Rio
Nova Iguaçu x Quissamã
São Cristóvão x Cabofriense
Fênix x Portuguesa


Grupo B
Ceres x Goytacaz
Bonsucesso x Artsul
Itaperuna x Sendas Esporte
Sampaio Côrrea x Profute



DESTAQUE

O Artsul enfrenta o Bonsucesso neste sábado, na Teixeira de Castro. Comandado pelo técnico Rogério Pina, o time está com 25 pontos e depende apenas de um empate para conseguir a classificação. Por outro lado, o Bonsucesso tem 23 e precisa da vitória.

De acordo com Rogério, o Artsul vai usar a inteligência para surpreender o Bonsucesso. "Não vai adiantar atacar de qualquer maneira. Temos é que usar da inteligência para conseguir o nosso objetivo que é a classficação para a proxima fase. O Bonsucesso tem um elenco de primeira e vai entrar com tudo pra cima da gente. Nessas horas será preciso toda a calma do mundo para não deixar tudo ir por água abaixo", disse.

Mesmo em caso de derrota o Artsul pode se classificar, mas precisará de uma combinação de resultados. Os jogadores no entanto, não pensam em outro resultado que não seja a vitória. "Não dá para pensar em outro resultado que não seja a vitória. Se entrar em campo pensando no empate vai acabar prejudicado tudo. Então, o nosso pensamento é nos tres pontos", disse o meia Moisés.

O Bonsucesso não contará com o zagueiro Dedé, o volante Junior e o atacante Assumpção, suspensos. No lugar deles, o treinador Toninho Barroso poderá optar pela escalação de Admilton, Eberson e Cristiano.



Nenhum comentário: