Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 16 de maio de 2010

CLASSIFICADOS!

Cabofriense derrota o São Cristóvão fora de casa e garante a classificação
Foto: FERJ


A última rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual da Série B foi toda realizada neste sábado. Nela, oito jogos movimentaram os gramados. A rodada definiu os dez clubes classificados para a próxima fase da competição. Foram definidas também, as seis equipes que farão parte do grupo X, o Grupo da Morte, onde tentarão escapar de três vagas à série C de 2011.

Avançam para a 2ª fase: Fênix, Quissamã, Nova Iguaçu, CFZ do Rio, Cabofriense, Sendas Esporte, Bonsucesso, Sampaio Corrêa, Itaperuna e Artsul. Integram o grupo X: Goytacaz, Profute, São Cristóvão, Mesquita, Portuguesa e Angra dos Reis.

Confira os resultados e a classificação:


Mesquita 0 x 1 CFZ do Rio
Fênix 1 x 2 Portuguesa
São Cristóvão 0 x 2 Cabofriense
Nova Iguaçu 0 x 2 Quissamã
Sampaio Corrêa 1 x 1 Profute
Bonsucesso 3 x 0 Artsul
Itaperuna 1 x 0 Sendas
Ceres 3 x 4 Goytacaz


CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1º) Quissamã - 31 pontos
2º) Fênix - 28 pontos
3º) Nova Iguaçu – 22 pontos
4º) CFZ do Rio – 18 pontos
5º) Cabofriense - 17 pontos
6º) São Cristóvão - 17 pontos
7º) Portuguesa – 10 pontos
8º) Mesquita – 9 pontos


Grupo B
1º) Sendas - 28 pontos
2º) Bonsucesso - 26 pontos
3º) Sampaio Corrêa – 26 pontos
4º) Itaperuna – 26 pontos
5º) Artsul – 25 pontos
6º) Profute - 23 pontos
7º) Goytacaz - 23 pontos
8º) Ceres - 23 pontos
9º) Angra dos Reis - 8 pontos



A Cabofriense derrotou o São Cristóvão pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado, em partida realizada no estádio da Rua Figueira de Melo, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Com a vitória a equipe de Cabo Frio se garantiu na próxima fase da competição. Já o São Cristóvão disputará o grupo X.

Precisando vencer, a Cabofriense partiu para o ataque. Aos 15 minutos, o atacante Alexandre foi derrubado dentro da área pelo goleiro Leonardo. Pênalti marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Nil cobrou e abriu o placar: 1 a 0.

Logo depois da parada técnica, o treinador do São Cristóvão Marcelo Ribeiro, após reclamar da marcação de um impedimento, foi expulso. Em desvantagem no placar, o time da casa foi em busca do empate. Mas pouco ameaçou nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, aos 25 minutos, num contra-ataque rápido, Neto livre, marcou o segundo: Cabofriense 2 a 0.

Ao São Cristóvão, restou torcer para o Mesquita vencer a partida contra o CFZ. Vitória esta, que acabou não acontecendo. Agora, o time cadete disputará o grupo X.

Já o Bonsucesso venceu o Artsul por 3 a 0, no estádio Leônidas da Silva. Com este resultado, o Bonsucesso sobe para a 2º posição com 26 pontos ganhos e se classifica para a 2º fase, que deverá ter inicio no próximo sábado (21/05).

O jogo começou em um ritmo lento com as duas equipes tendo dificuldades de chegar ao gol. Mas aos 27 minutos, o Bonsucesso marcou com Rafael Paty, que entrou pela esquerda e arriscou rasteiro no canto esquerdo de Bruno que nada podia fazer. Bonsucesso 1 x 0 Artsul.

Aos 31 minutos, o Artsul arriscou com Ivo que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para defesa do goleiro Rodrigo. O ritmo para a segunda etapa continuou o mesmo, o Artsul não conseguia assustar a meta do goleiro Rodrigo, por sua vez o Bonsucesso recuou e jogou atrás até marcar o seu segundo. Allan recebeu pela esquerda, dribou dois marcadores e entrou na área. O jogador arriscou para a meta de Bruno que espalmou para o meio. Ivan pegou o rebote e fez: Bonsucesso 2 x 0 Artsul.

O Artsul chegou com perigo aos 31 minutos. Moíses recebeu e arriscou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 38 minutos para fechar o caixão da classificação, o Bonsuça marcou seu terceiro gol. Felipe recebeu a bola em profunidade, entrou na área e chutou na sáida de Bruno. Bonsucesso 3 x 0 Artsul.


Nenhum comentário: