Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 25 de maio de 2010

ICÓGNITA!


Após a eliminação na Taça Libertadores da América, muitas mudanças estariam por vir no Flamengo. A falta de comando no futebol foi ‘sanada’ nesta terça-feira com a nomeação de Hélio Ferraz como vice-de-futebol ao lado de um conselho encabeçado por figuras presentes no dia-a-dia do clube: Luiz Veloso, Walter Oaquim, Julio Alzuguir e Vinicius França.

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim que desejava colocar no cargo o advogado Michel Assef Filho, acabou sucumbindo às pressões internas e acenou com uma bandeira branca e anulou quaisquer modificações na gestão.

Helinho foi o presidente do Flamengo após a pífia administração de Edmundo Santos Silva. Ele foi o responsável por reerguer o clube após as falcatruas da gerencia passada e conseguiu pelo menos levar o clube a oitava posição do Brasileiro e ao vice-campeonato da Copa do Brasil em 2003. Já no primeiro dia de trabalho como homem forte do principal esporte do clube teve que tentar resolver o mais novo caso Adriano.

O Imperador dentro de campo foi espetacular. Sempre ajudou apesar dos quilinhos a mais este ano, sempre foi um ponto de referência e ajudou a trazer o hexacampeonato brasileiro ao lado dos outros jogadores. Entretanto, Adriano tem a chance de se despedir do clube que ele diz ser do seu coração, mas vai saindo pela porta dos fundos sem dizer um até logo para a torcida.

O contrato do jogador termina no próximo dia 30 de maio, mas Adriano já pretende prolongar as férias antes de acertar com a Roma, da Itália. A pedida mesmo alta não parece ser um empecilho para o acerto e em questão de dias, oficialmente o Império do Amor estará acabado.

Adriano procurou a felicidade no Rio de Janeiro, no Flamengo, ao lado da família, amigos e a Vila Cruzeiro: encontrou. Agora, pretende deixar tudo para trás e mergulhar nas profundezas da tristeza longe de casa, mas perto dos euros. É difícil de entender o Imperador. Cada dia ele surpreende com uma novidade. Apesar de tudo não fiquem abismados caso o camisa 10 permaneça por mais um tempinho. A cabeça do Adriano é igual à bunda de neném: nunca se sabe o que vai sair.

Vágner Love é uma incógnita. Com contrato com o CSKA, mas com o coração na Gávea, somente com uma compensação financeira o artilheiro das trancinhas ficará pelo menos até o final do ano. A saída de Adriano pode ser então a válvula de escape para a negociação.

Além de Love, Léo Moura está sendo sondado e pode sair. Três clubes já procuraram saber as possibilidades de contratação do jogador de 31 anos. Seria uma perda irreparável. Enquanto parte dos principais atletas podem deixar o clube, o Flamengo renova com alguém que poderia estar longe há tempos: Fierro. Esperamos a sensatez por parte da diretoria de pelo menos fazer caixa com o chileno após a Copa do Mundo. Horroroso...

Apesar de que se uns saem, outros podem chegar. A contratação do algoz do Fla na Libertadores, o argentino Montillo pode vir. Seria uma ótima aquisição. Além dele, Washington, do São Paulo, também está na mira. Rafael Sóbis e Ricardo Oliveira são outros nomes que interessam, porém sonhos distantes. E o Rogério Lourenço? Como quem não quer nada, vão passando os dias e ele vai permanecendo no comando. Entretanto, acho que o tempo dele está se esgotando e a chegada de Abel Braga é questão de tempo.

Ah, amanhã tem clássico no Maracanã. Diante do Fluminense. Esse Brasileirão está morto por enquanto. Quem sabe esquenta após o Mundial. Willians está fora devido uma fratura na mão e Bruno Mezenga foi emprestado ao Légia, da Polônia. Diante dos problemas para formação do time, Ramon, que andava esquecido pode ganhar uma oportunidade enfim.

O Fla ainda pode atuar com três zagueiros (David, Angelim e Wellington), para a entrada de Camacho, que jogou bem na vitória sobre o Grêmio Prudente, por 3 a 1, no último domingo. O treinador vai se "virando nos 30" da forma que dá.

Nenhum comentário: