Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 25 de julho de 2009

ADEU'Z'

Ex-goleiro Zé Carlos morre aos 47 anos
Foto: Ivo Gonzalez / O Globo



O goleiro Zé Carlos infelizmente faleceu nesta sexta-feira, aos 47 anos, após lutar contra um câncer no abdômen. Em junho, o ex-jogador foi internado no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca, mas bastante debilitado, ele teve o seu quadro considerado irreversível pelos médicos e não resistiu.

Com a camisa do Flamengo, 'Zé Grandão' disputou 352 jogos, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas. Em 1997, tornou-se o segundo goleiro a marcar um gol pelo clube - na goleada de 6 a 2 sobre o Nacional-AM, pela primeira fase da Copa do Brasil daquele ano. O primeiro foi Ubirajara Alcântara.

Pela seleção brasileira, disputou três jogos pela equipe principal e dez pelo time olímpico. Em 88, foi reserva do goleiro Taffarel na seleção que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul). No ano seguinte, ele estave no grupo que conquistou o título da Copa América.

Em 1990, disputou a Copa da Itália onde também foi reserva de Taffarel no Mundial.

Depois da aposentadoria, Zé Carlos fez parte da comissão técnica do América em 2006, ao lado de Jorginho, amigo dos tempos da Gávea. Nos últimos anos, era um dos responsáveis pelo time de veteranos do Flamengo, organizando partidas da equipe pelo país.

Descanse em paz, Zé!


Zé Carlos (José Carlos da Costa Araújo)

Clubes:

Americano, Rio Branco-ES, Flamengo, Cruzeiro, Vitória de Guimarães, Farense, Filgueiras, Vitória, XV de Piracicaba e Tubarão-SC

Títulos:

Flamengo: Campeonato Carioca de 1986, 91 e 96, Copa União 1987 e Copa Brasil 1990

Seleção brasileira: Torneio Pré-Olímpico 1987, Torneio Bicentenário da Austrália 1988, Copa América 1989

VIDEOBLOG - HOMENAGEM AO ETERNO GOLEIRO

Nenhum comentário: