Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 19 de julho de 2009

ELE PODE VOLTAR!

Romário já vestiu a camisa 11 do América em um amistoso
Foto: Globoesporte.com


Por: Stefano Salles

A torcida do América pode ter uma grande surpresa neste Campeonato Estadual da Série B. Na vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, nesta quinta-feira (16), o atacante Léo Itaperuna utilizou a camisa 19. Isto, porque o clube decidiu aposentar a camisa 11 como uma forma de homenagear o manager Romário. Foi com este número que o baixinho brilhou em clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco e pela seleção brasileira, quando participou da conquista do tetracampeonato, em 1994. E não está descartada a presença do baixinho no ataque rubro na competição.

De acordo com o presidente do América, o médico Ulisses Salgado, a aposentadoria da camisa visa fazer justiça a um grande americano e um dos maiores jogadores da história do futebol. "É uma forma que encontramos para homenagear o Romário. O América não utilizará mais a camisa 11, nem no time profissional, nem mesmo nas divisões de base. Ela estará sempre à disposição do Romário", explica.

Sobre a possibilidade do baixinho atuar com a camisa do clube em jogos oficiais, Salgado desconversa, mas deixa escapar que a hipótese não está descartada e tem sido analisada com carinho. "Na vida, nada pode ser descartado. E essa possibilidade existe, mas ainda não está confirmada e sequer conversamos com o Romário sobre isso. Mas é claro que a ideia agradaria a todos", analisa o presidente.

Com 42 anos, o Romário atuou pela última vez em 2007, pelo Vasco, quando era técnico e jogador. Na oportunidade, o clube de São Januário venceu o América do México por 1 a 0, mas não avançou às semifinais da competição que teve o Arsenal de Sarandí, da Argentina, como campeão. Até hoje, nenhum clube promoveu um jogo de despedida para o artilheiro, que marcou 1002 gols em toda a carreira.


VIDEOBLOG - ROMÁRIO FALA DA PRIMEIRA VITÓRIA - ESPN




Nenhum comentário: