Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O MAIS LINDO DO RIO!

Adriano veste o novo Manto Sagrado rubro-negro
Foto: TorcidaFla



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Definitivamente o futebol brasileiro não é mais o mesmo. Não só os jogadores trocam de clube constantemente, mas os clubes também mudam de uniforme em um curto espaço de tempo. Seja pela troca de patrocinador, seja pela mudança de fornecedor de material esportivo. Dificilmente um time atua com a mesma camisa durante um ano inteiro.

Na atual temporada, os quatro grandes times do Rio de Janeiro já trocaram seus uniformes. O Vasco começou o ano tendo a Champs como fornecedora e mês passado mudou para Penalty, além das trocas de patrocinador. O Flamengo terminou dois casamentos em 2009. O primeiro foi o de 24 anos com a Petrobrás e o segundo foi o de 8 anos com a Nike. Agora a Olympikus é a nova fornecedora de material esportivo do clube e os uniformes foram lançados no primeiro dia de julho. Porém, dentro de três meses um novo modelo deve ser apresentado, caso o clube acerte com um patrocinador.

Botafogo e Fluminense têm situações semelhantes. O alvinegro continua tendo a mesma patrocinadora, mas trocou a fornecedora, que agora é a Fila. O tricolor mantém tanto a parceria com a Unimed quanto com a Adidas, mas também mudou o uniforme no início do Campeonato Brasileiro, mês de um ano depois da última troca, na final da Libertadores de 2008.

Porém, o troca-troca de camisas parece agradar ao torcedor carioca. O Jornal dos Sports realizou uma enquête perguntando qual das novas camisas era a mais bonita e se os torcedores preferiam os modelos antigos. Com 40,43% dos votos o novo uniforme do Flamengo foi eleito o mais bonito. Em segundo lugar, com 24,66%, ficou o Botafogo.

Fluminense e Vasco travaram uma disputa apertada do início ao fim. Ora o tricolor levava vantagem, ora era o time de São Januário quem estava na frente. Mas com uma diferença de apenas três votos o Vasco venceu com 14,46% dos votos, contra 14,32 do Fluminense. 6,13% dos torcedores disseram gostar mais dos modelos antigos dos times.

A eleição do uniforme mais bonito foi um sucesso e o Jornal dos Sports agradece pela participação dos torcedores. Não perca as próximas enquetes.

Fonte: Jornal dos Sports

Nenhum comentário: