Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

BOBEOU... DANÇOU

Zagueirão Wellington disputa com Bruno Batata
Foto: Site oficial do Coritiba (www.coritiba.com.br)
Torcedores do Glorioso,

O Botafogo foi até o estado do Paraná encarar o Coritiba com um objetivo que ficou fácil de se ver na partida, pontuar, ou seja, empatar ou ganhar. Com o Coxa cheio de desfalques, a partida tomava contornos favoráveis ao Bota que estava completinho, apenas Emerson, lesionado, não pode atuar esta noite. Porém, erros fatais no ataque e na defesa impediram um triunfo do Glorioso, e ficou tudo igual no placar mais tradicional do Botafogo, 2 a 2.

Logo no início da partida quem mostrou disposição foi Batista, em duas oportunidades claras antes mesmo dos dez minutos de jogo, ele quase abriu o placar em favor do fogão. Talvez o volante seja o jogador mais ameaçado no atual elenco titular do alvinegro, visto que seu reserva é Fahel, o pupilo de Ney Franco, aquele que entra em todas as partidas, independente do resultado do jogo. O Coxa chegou com perigo aos cinco minutos, quando Rodrigo encheu o pé de fora da área e Castillo salvou com muito estilo.

As equipes então buscaram os chutes de fora da área, enquanto o Bota buscava seu gol na força de Victor Simões, o Coritiba respondia de forma mais organizada com Jaílton. Num jogo cheio de erros e várias faltas, o primeiro gol da partida só poderia sair mesmo em uma falha, para alegria do Botafogo quem falhou foi o goleiro do Coritiba, Vanderlei. Lúcio Flávio cobrou escanteio para Eduardo que desviou no meio da área, a bola ficou com Victor Simões que cabeceou sem ângulo entre o goleiro e a trave. Bota 1 a 0.

Empurrado pela bela torcida o Coritiba esteve perto de ampliar quando Carlinhos Paraíba meteu rente a trave de Castillo, batido no lance. Como forma de resposta, Lúcio Flávio - o melhor jogador do Botafogo no jogo - arriscou de fora da área e Vanderlei defendeu bem.

No intervalo, Renê Simões fez logo duas alterações tentando salvar seu emprego: Rodrigo Heffner deu lugar a Rodrigo Crasso e Márcio Gabriel substituiu Douglas Silva. Com dois minutos, Juninho cobrou falta com vontade e Vanderlei salvou o Coxa. Depois, em duas oportunidades, André Lima perdeu a chance de ampliar a vantagem. No primeiro chute, aos seis minutos, a zaga salvou em cima da linha, no segundo, aos nove, chutou fraco e facilitou a defesa de Vanderlei.

E aquela velha máxima se fez presente, quem não faz leva. Marco Aurélio avançou em velocidade e tocou para Bruno Batata, ele dominou e tocou na saída de Castillo para decretar o empate. Pouco depois, quase a virada, chute preciso de Carlinhos Paraíba, Castillo espalmou e depois dividiu com Marco Aurélio no carrinho - eu vi pênalti - para nossa sorte, o árbitro não.

Depois de muito insistir e nada conseguir, André Lima finalmente convenceu Ney Franco de que esta mal na partida, Reinaldo foi o escolhido para a substituição. Foi exatamente Reinaldo que iniciou o lance do segundo gol, aos 38 minutos. Batista cruzou da esquerda e Renato subiu livre para balançar a rede. Quando tudo parecia resolvido, veio o gol de empate e a frustração. Juninho perdeu em jogada de corpo e depois do cruzamento Bruno Batata tentou dominar, mas acabou arrumando para um chutaço de Marcos Aurélio sem chances para Castillo. Já nos acréscimos, Marcos Aurélio acertou a trave. Final de jogo, outro empate em 2 a 2.

CORITIBA 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 29/07/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões Amarelos: Juninho, Eduardo (BOT) Carlinhos Paraíba, Jeci, Jaílton, Marcos Aurélio (CTB)
Gols: Victor Simões, 34'/1ºT (0-1); Bruno Batata, 12'/2ºT (1-1); Renato, 39'/2ºT (1-2); Marcos Aurelio, 44'/2ºT (2-2)

CORITIBA: Vanderlei, Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel, Intervalo) , Jeci, Demerson e Douglas Silva (Rodrigo Trasso, intervalo); Jaílton, Renatinho (Leozinho 28'/2ºT), Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Bruno Batata. Técnico: René Simões.

BOTAFOGO: Castilho, Wellington, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro (Fahel 41'/2ºT), Renato, Lucio Flavio e Batista; André Lima (Reinaldo 28'/2ºT) e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário: