Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

ROBERTO É O NOVO REFORÇO DO AMÉRICA!

Roberto é o novo reforço do América
Foto: Futrio



Sem entrar em acordo com a diretoria do América no aspecto financeiro, o goleiro Fábio Noronha se despediu do elenco americano, que realiza pré-temporada em Juiz de Fora. Fábio, de 33 anos, que vinha de uma passagem vitoriosa no futebol de Hong Kong, treinava no America há aproximadamente um mês.

Esta seria a segunda passagem de Fábio Noronha no clube. Em 2006, ele integrou o elenco vice-campeão da Taça Guanabara e terceiro colocado no Campeonato Carioca.

Com isso, O goleiro Roberto foi apresentado na tarde desta segunda-feira como novo camisa 1 do América para a disputa do Campeonato Estadual da Série B. O jogador, natural de Santa Catarina, defendeu o Vasco até o início da temporada e agora, aos 30 anos, chega ao seu quinto clube com a missão de ajudar o clube a retornar a Primeira Divisão.

A apresentação aconteceu na tarde desta segunda-feira, no Estádio Municipal Radialista Mário Helenio, em Juiz de Fora-MG. O goleiro chegou ao clube rubro indicado pelo preparador Gabriel Vieira. O atleta foi imediatamente incorporado ao elenco, mas não participou do treino técnico-tático comandado pelo treinador Clovis de Oliveira. O novo contratado gostou do que viu.

"Fiquei muito bem impressionado com o que encontrei aqui. É uma estrutura que muitos clubes grandes não tem, com fisiologia, fisioterapia, suplementação alimentar, o único clube em que encontrei tudo isto foi o Vasco. O América é um clube grande e tudo está sendo feito para que ele retorne ao lugar de onde não deveria nunca ter saído", elogia o goleiro.

O elenco do América permanecerá em Juiz de Fora até sexta-feira (10). A equipe estreia no Campeonato Estadual da Série B dia 16 de julho, contra o Bonsucesso, em local ainda indefinido.

Com relação ao clube do subúrbio carioca, o time comandado pelo técnico Ronald Cabral continua se preparando para estreia também. O gramado do estádio Leonidas da Silva está em fase final de recuperação para a realização dos jogos da Segundona.

De acordo com a diretoria, o ciclo de contratações ainda não acabou. Há carência em alguns setores como o meio-campo e as laterais.

Até agora chegaram o zagueiro Vitor Hugo, ex-Flamengo e Portuguesa-RJ; Douglas, ex-futebol turco; Buiu, que estava no futebol paulista; Maicon, ex-Madureira; Alan, ex-Olaria e Gil Bala, que já passou por Flamengo, CRB, Mesquita e pelo próprio Bonsucesso. Alguns jogadores dos juniores serão aproveitados.

São Cristóvão preparado para a estreia

Em mais um jogo-treino preparatório para o Campeonato Estadual da Série B, o São Cristóvão venceu o Rio de Janeiro por 4 a 0, em partida disputada na tarde desta terça-feira, no Estádio da Rua Figueira de Melo. Os gols foram marcados por Wendell, Arthur, Erick e Wagner.

Para o técnico Denis Miguel, a atividade serviu para a observação de alguns jogadores. "Foi muito bom, até porque, pudemos ver alguns atletas que estão se destacando nos treinos e em um amistoso a situação é diferente e eles se portaram muito bem", disse.

Denis comanda na tarde desta quarta-feira um treino tático e começa a acertar o time para o amistoso desta sexta-feira, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-brasileiro, Ilha do Governador.

Reforço treina

O lateral esquerdo Victor Boleta já treinou com os novos companheiros. O jogador assinou contrato na manhã desta terça-feira (07/07), e treinou com bola no amistoso contra o Rio de Janeiro. O meia Ratinho, ex-Portuguesa, também se apresentou e já treina com o elenco do São Cristóvão.


O Futrio é parceiro do Blog Futebol Carioca Oficial!

Nenhum comentário: