Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O DE SEMPRE

Juninho marca o atacante Emerson
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,


Não tem mais surpresas no clássico entre Botafogo e Flamengo. A cada jogo que passa é a certeza de que será 2 a 2 e a arbitragem irá influenciar no resultado. Ontem, no Maracanã, não foi diferente, Alessandro e Renato marcaram para o Glorioso enquanto Adriano e Emerson deixaram tudo igual. Para relembrar alguns 2 a 2 de destaque: os dois jogos da final do carioca de 2007 e os das finais de 2009. Qual mais vem por aí?


Como não poderia deixar de ter polêmica no clássico, André Lima mandou um chutaço para as redes após escorada de Victor Simões, mas o árbitro anulou marcando infração de Simões, uma suposta falta em Aírton. Antes disso, Emerson (aquele do gol contra) saiu sentindo dores e deu lugar a Renato (que fez o segundo gol alvinegro).


O primeiro gol, como não poderia deixar de ser, saiu em jogada de bola parada. Juninho cobrou falta com categoria, Bruno rebateu e Alessandro fez no rebote. A partir de então a partida parecia controlada em favor do Botafogo. Sem esboçar qualquer reação, o rubro-negro não chegava a assustar Castillo. Mas o uruguaio resolveu dar uma ajuda ao ataque do Fla. Saiu desesperado na marcação do jogador do Flamengo e fez falta. Na cobrança, Adriano subiu mais alto e testou no cantinho. 1 a 1.


No final do primeiro tempo Adriano quase marcou um golaço após aplicar um chapéu em Alessandro. Para o segundo tempo as equipes voltaram com a mesma postura, mas placar movimentado que é bom só após os 20 minutos. Lúcio Flávio cobrou falta e Bruno salvou jogando para escanteio. Na cobrança, Renato tocou no canto e deixou o Bota em vantagem novamente. 2 a 1.

Parecia então que enfim o Botafogo sairia como resultado positivo no clássico desde o início dos pontos corridos. Mas, Emerson brigou com a zaga do Botafogo, dividiu com Lúcio Flávio que caiu ao chão e tocou lá no cantinho de Castillo que estava adiantado. Ainda deu tempo de Alessandro ser expulso, nada que pudesse alterar o resultado de empate.


Flamengo 2 x 2 Botafogo

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: R$ 499,403,00
Público pagantes: 29.508
Público total: 32.159
Árbitro: Pericles Bassols Cortez/RJ (Asp.Fifa)
Cartões amarelos: Kléberson, Everton, Welinton e Fabrício (Flamengo); Victor Simões, Thiaguinho, Eduardo e Castillo (Botafogo)
Cartão vermelho: Alessandro (Botafogo)
Gols: Alessandro, aos 34'/1T e Renato, aos 26'/2T (Botafogo); Adriano, aos 40'/1T e Emerson, aos 43'/2T (Flamengo)

Flamengo
Bruno; Welinton (Camacho), Fabrício e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton (Maxi), Kleberson, Zé Roberto (Fierro) e Everton; Emerson e Adriano.
Técnico: Cuca

Botafogo
Castilho, Emerson (Renato, depois Reinaldo), Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho (Wellington), Lucio Flavio e Batista; André Lima e Victor Simões
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário: