Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

QUEDA NO MARACANÃ!


Após três rodadas de lua de mel com a torcida, o América conheceu nesta quinta-feira a primeira derrota no Campeonato Estadual da Série B. O time rubro foi superado por 2 a 1 pelo Artsul, em pleno Maracanã, em jogo isolado da quarta rodada do grupo A da primeira fase. Com o resultado, a equipe da Tijuca deixa pela primeira vez a liderança da chave, que agora está com o Artsul. O Tricolor da Dutra soma dez pontos, um de vantagem sobre o Diabo.

O América não encontrou o seu melhor jogo em momento algum e, na maior parte das vezes, apenas viu o Artsul jogar. E o jovem time iguaçuano não se assustou com a primeira partida oficial do clube no Maior do Mundo. Buscou o ataque desde o início e soube utilizar a juventude do elenco a seu favor, impondo muita força e correria, enquanto o América optava por um toque de bola paciente e cadenciado, mas ineficaz.

O primeiros minutos foram de equilíbrio, mas o Artsul assumiu a condição de franco atirador e criou boas oportunidades que assustaram o goleiro Luis Cetin. Aos 19 minutos, não teve jeito. O habilidoso meia Geovani, que está com transferência acertada para o Internacional/RS, arriscou chute despretensioso de fora da área. O goleiro pulou no canto direito, mas a bola desviou em um marcador e entrou: Artsul 1 a 0.

Na parada técnica, o treinador Clovis de Oliveira reclamou muito da falta de organização e empenho de seus comandados. A bronca não mudou muito a postura do time em campo. Até que, aos 33 minutos, Alexandro apareceu livre na área para receber cruzamento da esquerda, dominou, deslocou o goleiro e mandou a bola no canto esquerdo, deixando tudo igual.

A falta de objetividade permaneceu na segunda etapa, e nem mesmo as saídas de Rubens e Léo Itaperuna, figuras apagadas da partida, modificou o jogo para o América. O castigo surgiu aos dez minutos. Após boa troca de passes do Artsul no campo de ataque, Gleisson ajeitou a bola para Fabiano, que tocou a bola no canto direito e definiu a vitória: 2 a 1.

Asa equipes voltam a campo domingo (2/8). O América retorna ao Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, para encarar o Quissamã, enquanto o Artsul irá a Rio das Ostras, onde medirá forças com o Riostrense. Os dois jogos acontecem às 15h.


Resultados

Grupo A: Bonsucesso 4x2 Queimados, Cardoso Moreira 2x0 Silva Jardim, São Cristóvão 3x0 Profute e Quissamã 4x0 CFZ.

Grupo B: Olaria 3x0 Goytacaz, Campo Grande 1x3 Portuguesa, Aperibeense 1x0 Villa Rio, Sendas 0x0 Nova Iguaçu e Miguel Couto 2x2 Angra.


FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA 1X2 ARTSUL

Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro:
Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Claudio José de Oliveira Soares e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida
Cartões amarelos: Vinícius, Robson, Jean, Gleisson e Fábio (ART); Naílton, Maurício e Fred (AME)

Artsul: Márcio, Renatinho (Fábio), Bruno, Vinícius e Fabiano; Robson, Jean, Taércio e Diego (Vinícius Freitas); Gleisson (Ricardo) e Geovani. Técnico: Rogério Pina.

América: Luis Cetin; Bruno Leite (Diguinho), Henrique, Naílton e Da Costa; Maurício, Fred, Rubens (Gérson) e Têti; Léo Itaperuna (Saymon) e Alexandro. Técnico: Clovis de Oliveira.

Fonte: Futrio


Nenhum comentário: