Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

ELE FICA!

Carlos Alberto fica na Colina Histórica
Foto: Globoesporte.com


Por: Diego Louzada

Fim da novela. Apesar do pessimismo da torcida e dos fatos que levavam a acreditar em um desfecho negativo, Carlos Alberto ficou. A vontade do jogador acabou prevalecendo e ele fica no Vasco até o meio de 2010.

A confirmação foi feita pelo diretor-geral do Werder Bremem, Klaus Allofs. Os documentos devem chegar ainda hoje, para que o Clube regularize o atleta e ele possa atuar no sábado contra a Ponte Preta.

Mais do que as entrevistas dos dirigentes do Werder e a inclusão do jogador no elenco 09/10, outro fator nos preocupava. Carlos Alberto foi a contratação mais cara da história do Clube e até agora nada fez para justificar o investimento. Chegou no meio de 2007, brigou com Sanogo, ficou doente e depois foi emprestado para São Paulo, Botafogo e Vasco. Quando chegar no meio de 2010, já terão passado três anos de contrato, sem nenhum retorno.

Uma das estratégias do empresário do jogador, Carlos Leite, era negociar a extensão do contrato até 2012, em troca da permanência dele no brasil por mais um ano, o que coincidirá com o nascimento do filho. Até agora, não foi confirmado se o clube alemão aceitou esta opção.

Para o Vasco, o negócio é muito bom. Ainda que leve muitos cartões e fique demasiadamente suspenso, Carlos Alberto é um jogador de raro talento. Seria quase impossível achar um jogador da sua categoria no mercado. É quem chama a responsabilidade do jogo, a quem o time procura quando tem a bola.

Além disso, tê-lo no início de 2010 é mais um passo para começarmos o ano com a base que encerrar a temporada, obviamente reforçando as posições necessárias. Sonhar com a sua aquisição em definitivo ainda é uma hipótese muito distante de nossa realidade financeira.

Segundo o executivo Rodrigo Caetano, a prorrogação do contrato não constará como transferência internacional e o jogador deverá jogar já neste sábado.

Um comentário:

Blog do Vascão disse...

Parabéns Diego pela postagem e pelo blog, showww de bola.
Abraço
Jeferson
Blog do Vascão